• 21 844 40 50
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Taxista inconsciente, extrema falta de civismo e altamente ordinário

Ricardo Jorge Rocha Alves
Ricardo Alves apresentou a reclamação
23 de agosto 2015

Venho pelo presente informar de que hoje dia 23.08.2015 pelas 18:45H, ao dirigir-me para o meu local de trabalho, ia eu na minha viatura descansado na faixa de rodagem mais à direita, na Av. Brasília sentido Belém - Alcântara em frente ao Restaurante "Espaço Espelho D`água", quando sou surpreendido com um veículo táxi que seguia na direção contrária e sem que nada o fizesse prever, o condutor do mesmo fez uma inversão de marcha passando literalmente e a grande velocidade o traço contínuo que legalmente proíbe qualquer veículo de o fazer como consta no código de estrada, obrigando os demais que como eu seguiam no sentido oposto a ter de efectuar uma travagem brusca para assim evitar aquilo que seria provavelmente uma colisão bastante violenta. Após este incidente o individuo parou sensivelmente 50 metros mais à frente para apanhar um casal de turistas estrangeiros que suponho se encontravam ali à espera de um táxi. Eu, ao contrário dos demais condutores (lamento que assim tenha sido), parei a minha viatura junto do táxi e dirigi-me ao condutor do mesmo, interrogando se ele achava que tinha tido uma conduta responsável pelo que acabara de fazer. A resposta que obtive já com os passageiros no interior do táxi foi e passo a citar " Se não fosses calmeirão punhas era a língua no cu... mete-te na tua vida palhaço... vai para o * PROIBIDO *", arrancando de seguida em alta velocidade. Como tal apenas tive a oportunidade de poder retirar o nº de matrícula do táxi e o nº do mesmo. Dados do veículo, marca Skoda, matrícula 06-LX-20 com o nº 3150.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2015