Antunes Oculistas

Antunes Oculistas - Falhas sucessivas na entrega Lente de Contacto Graduada

Cátia Susana Ribeiro Ferreira da Silva
Cátia Silva apresentou a reclamação
27 de dezembro 2016

No passado dia 06/12/2016 parti acidentalmente uma lente de contacto semi rigida, com graduação de 9,25 dioptrias. Neste mesmo dia logo ao horário de abertura da loja, contactei a Antunes Oculistas, onde sou Cliente há anos quase incontáveis, para efetuar a encomenda. O funcionário indica que não podia encomendar a mesma sem receber o pagamento na íntegra. Pedi o NIB de conta da loja e o e-mail para enviar o comprovativo de pagamento. Em menos de 30 min efetuei o pagamento, e enviei o comprovativo por e-mail - dão-me prazo de entrega da lente de uma semana e meia. Aceitei tendo em conta que é o tempo médio de espera de encomendas que já fizera anteriormente. Pedi a maior brevidade possivel tendo em conta a falta que fazia.

No dia 14/12/2016, véspera deste prazo terminar contacto a loja para ponto de situação. Atende outra funcionária indicando que esta lente só em 8 a 10 dias úteis, nunca numa semana e meia ... O fornecedor entretanto teria sido alterado e a lente vem de França. Não têm outra lente para emprestar ... Começa a confusão! Despique com o empregado que me atendeu inicialmente, que agora diz que me tinha dito semana e meia a duas semanas, eu é que ouvi o queria. Reclamei no livro de reclamações, coisa que não perturbou o empregado, porque há males maiores ... Mandou-me sair pela porta que entrei .... Chamou-se a policia.
Enquanto isso, eu com uns óculos pesados com lentes graduadas com 9.25 e 12 dioptrias, com a cara toda marcada e ferida do peso dos mesmos ....
21/12/2016 - termina o prazo dos 8 a 10 dias úteis - a lente não me foi entregue! informam-me que a lente já estava em Portugal no fornecedor, e que agora seriam distribuídas as encomendas pelas lojas. Apontam novo prazo para dia 23/12/2016 - sexta feira. Pedi a devolução do meu dinheiro e que iria fazer a encomenda noutro lado. Nesta altura já surge uma lente descartavel, possível de me emprestarem, com menor graduação e diferente material (mole) que nunca tinha sequer experimentado, mas pelo menos servia para tirar os óculos.
23/12/2016 - Termina mais um prazo e a lente não foi entregue. A justificação desta vez foi que o fornecedor mandou a lente pelo correio registado!, e claro, véspera de Natal, a lente não foi entregue !!!
27/12/2016 - Entrega da lente 21 dias depois da encomenda inicial

Pergunto: Como é isto possivel? Onde é que o Cliente falhou, não pagou? Pagou tarde? Pagou em dinheiro diferente dos outros? Porque não foi logo disponibilizada uma lente de empréstimo (descartável) na primeira reclamação? Sabendo a loja já da reclamação inicial, não era de mandar entregar a lente com a maior brevidade possivel? Vem pelo correio?? Não era para usarem uma empresa de transportes urgentes, ou até o ctt expresso?? E se se extraviava a lente?
Mais; em nenhuma altura do tempo de espera, se dignaram a contactar-me para me dar o ponto de situação. Sempre fui eu a fazer os contactos para saber o ponto de situação.

Esta reclamação serve para expor a falta de profissionalismo, a falta de boa prestação de serviço, a pequenez na resolução do conflito, a má formação e educação do empregado, que com toda a certeza se assemelhou a uma brincadeira de mau gosto. Fui totalmente desrespeitada na minha necessidade de visão, na minha razão nos vossos sucessivos atrasos.

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2016