Lojas de venda de sofás

AP Sofás - Artigo com defeito / mau serviço / má comunicação

Anabela Fortunato
Anabela Fortunato apresentou a reclamação
19 de agosto 2020
Venho por este meio mais uma vez expor a situação em que me encontro e transmitir-vos o meu descontentamento.
No dia 17 de Abril fiz a encomenda de um sofá, que sinalizei com 150€ como foi pedido e no ato da entrega paguei o restante em numerário 360€ (e até hoje não recebi qualquer tipo de fatura do mesmo); o mesmo foi-me entregue no dia 20 de Maio. No dia 31 de Maio entrei em contacto para reclamar o facto da estrutura estar a estalar como se fosse partir, estranhei a situação pois já tinha comprado um sofá anteriormente convosco de qualidade inferior e não se passou nada disso e então visto que agora tinha frisado que queria um sofá de melhor qualidade e isto aconteceu decidi logo reclamar pois não achei normal. Situação que foi logo reportada e que a funcionária disse que falaria com o seu superior no dia 1 de Junho, durante a tarde voltei a perguntar se havia novidades e disse-me que ainda não tinha falado com ninguém. No dia 5 de Junho continuava sem resposta e voltei a contactar no qual a funcionária comprometeu-se que na segunda feira seguinte entraria em contacto comigo e assim foi no dia 8 de Junho enviou-me mensagem dizendo que passariam por minha casa para avaliar o caso. Contudo no dia 10 de Junho o Colega da transportadora ligou a dizer que o camião avariou e que viria no dia 15, mas ninguém apareceu nem me contactou, então decidi no dia 16 informar-vos da situação e tal espanto da funcionária que não sabia de nada. No dia 17 de Junho enviaram-me mensagem a dizer que sem falha do Sábado dia 20 de junho seria feito o levantamento do sofá. No dia 20, infelizmente no horário que foram levantar eu estava a trabalhar e então foi a minha mãe que recebeu os senhores da transportadora, e tal como reportei junto da funcionário o colega decidiu por ele próprio só levar parte do sofá, deixando para trás a parte do sofá cama e chaiselongue. E para piorar a situação decidiu fazer o comentário de que não sabia do que estavamos à espera de um sofá de 250€" , o que foi um comentário infeliz, pois fosse o valor que fosse temos sempre que servir os clientes da melhor maneira independentemente se a qualidade é mediada ou excelente. Tal situação também que comuniquei junto da funcionária e que falou com o responsável e que confirmou ter este comentário mas ter sido brincadeira, pois eu digo-vos que não se brinca com o dinheiro das pessoas. No dia 22 de Junho falei novamente com a funcionária e disseram que iriam proceder à reparação do sofá e que passariam para levantar o resto em falta. No dia 11 de Julho enviei mensagem a qual foi visualizada e ignorada. A partir desse dia nunca mais fui contactada e foi muito dificil falar com alguém, contudo no dia 20 de Julho falei com um Sr. que me disse que o sofá realmente estava lá, mas que não sabia do que se tratava porque a funcionária teria ido embora da empresa. Fiquei chatiadissima com a situação pois se fizerem as contas já estava sem sofá à 1 mês, contudo o senhor prometeu-me um sofá novo e então fui paciente e aguardei, e tal com ele pediu enviei a nota de encomenda para que visse qual foi o pedido. Para meu espanto até hoje nunca mais fui contactada e então decidi ligar novamente, falei com uma nova funcionária que mais uma vez não sabia do que se tratava e informou-me que a fábrica estava de férias. É LAMENTÁVEL, mais uma vez a falta de comunicação e nem uma satisfação me deram, foi preciso mais uma vez ligar para saber o ponto de situação. A mesma me informou que só voltariam a trabalhar no dia 31 de Agosto, enquanto eu cliente já estou sem sofá há mais de 2 meses.
Venho então desta forma dizer-vos que já me informei e legalmente a partir de 1 mês de reparação o cliente tem direito a devolução do dinheiro. Portanto eu já não quero mais o sofá, pois fui sujeita a toda uma situação lamentável e desagradável e estou insatisfeita com os vossos serviços. Peço que venham levantar o resto do sofá que até hoje ficou por virem buscar e que me devolvam o dinheiro. Já foi enviado um e-mail para vocês, mas caso digam que não receberam fica feita uma reclamação no portal da queixa.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2020