Lojas de venda de sofás

AP Sofás - Compra sofá

Gorete Ribeiro
Gorete Ribeiro apresentou a reclamação
31 de julho 2020
Comprei um sofá personalizado há mais de 1 mes e meio, e a 24horas de terem me ligado para agendar a entrega informam me que o tecido que eu escolhi encontrava se esgotado. Dirigi me de imediato à loja que fica a 40minutos de carro da minha casa, para ver outras opções de tecidos para a substituição, quando me deparo com algo completamente diferente do que tinha escolhido. Mas um dos catálogos tinha um tecido bem semelhante ao que tinha escolhido anteriormente, mas esse tecido segundo a funcionária tinha um custo superior de 100euros.
Tentei com que nos entendesemos em relação ao meu tempo de espera e do meu descontentamento em relação a isto tudo.
No dia a seguir recebi um telefonema da fábrica as 9h a confirmar a entrega do sofá com o novo tecido ao mesmo valor. As 9.15 recebi uma nova chamada da loja a informar que não aceitaram as minhas condições e que tinha de me dirigir a loja para devolução do dinheiro. Pedi o dinheiro por transferência bancária mas recusaram-se. Tive novamente de me deslocar a loja perder tempo gasóleo para recuperar o meu dinheiro. Pedi o livro de reclamações que me foi recusado. Tive de chamar a polícia e após 3 horas de espera la me deram o livro. Julgo que é um sistema despropositado para fazer as pessoas pagar mais porque o material que escolhem está esgotado. Foi má conduta má fé e um péssimo serviço. Não existe comunicação entre a loja e a fabrica e vice versa. Vendem produtos e materiais que não tem em stoque e depois pressionam uma escolha em cima do joelho com promessa de entrega sinto-me enganada e julgo que a ideia seria extorquir-me mais 100 euros pelo tecido semelhante ao que tinha escolhido.
Data de ocorrência: 31 de julho 2020