A.P.B.S. - Decoração de Interiores, Lda

APBS Interiores - Desrespeito para com futura cliente

Marta Ribeiro
Marta Ribeiro apresentou a reclamação
9 de outubro 2018

A minha reclamação destina-se a demonstrar a falta de respeito para com uma possível cliente,por parte da colaboradora Nádia Botelho, após troca de emails entre o dia 8 e 9 de Outubro.

Contextualizando, tratou-se de um pedido de orçamento na plataforma Fixando, para estofar um sofá. A resposta final da Srª Nádia Botelho foi imprudente, mal fundamentada e longe de ser profissional e educada. Pelo que transcrevo comentários finais.
a minha resposta para a colaboradora Nádia Botelho: "Exma Nádia Botelho
Grata pela seu empenho e atenção, a resposta tardia apenas caiu no esquecimento, não se sinta desapontada.
Relativamente à decisão de comprar um sofá, não lhe cabe a si opinar, certamente que a qualidade tem um grande peso em qualquer compra.
Bom trabalho"
RESPOSTA DE NÁDIA BOTELHO para mim:
"Vê-se logo o tipo de cliente que é, quando recebe uma proposta na plataforma e nem se digna a responder aos profissionais, foi preciso entrar em contacto com a "senhora", nós na nossa empresa estamos habituados a lidar com clientes de classe média/alta, certamente não é o seu caso, pois não tem respeito pelo trabalho do outro.
Com certeza que não me cabe opinar, mas vivemos num país livre de expressão e como boa profissional não deixo de o dizer. Mas vá, vá lá comprar o sofá ao Ikea :). Bem haja"
----------------------------------------------------Fim----------------------------------------------------

Ponto 1- Respondi ao orçamento 1 dia depois, o que não considero tardio.
Ponto 2 - O cliente pode optar por recusar ou aceitar o orçamento proposto.
Ponto 3- Nunca se classifica um futuro cliente segundo classe social, correndo o risco de transparecer trabalhar numa empresa discriminatória, com falta de valores e respeito para com o cliente.
Ponto 4- Quem classifica o colaborador de bom ou mau profissional é a empresa e o cliente. Pelo que se lê , classifico esta colaboradora negativamente.
Ponto 5 - Nunca se coloca "smiles" no final de um e-mail formal e jamais se escreve "senhora" com aspas, pois tanta ironia, chega a ser insultuosa e faz com que não recomende mais esta empresa a futuros clientes.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2018

O meu nome é Manuel Braga e respondo enquanto representante e sócio da empresa APBS.
No dia que tive conhecimento deste incidente com uma das nossas colaboradores, contactei telefonicamente com a cliente Dna. Marta e pedi-lhe desculpa em meu nome e nome da empresa. Apesar de não conhecer em detalhe os motivos que levaram a este tipo de resposta por parte da nossa colaboradora, nada justifica a resposta dada.
Segundo sei, para além do que está escrito existiram contactos telefónicos anteriores que levaram a este tipo de resposta que evidentemente nunca deveriam ter existido.
A APBS Interiores é uma empresa conceituada com 22 anos de existência e nunca fez diferenciação entre clientes.
Estou certo que este incidente não passou de um mal entendido na relação comercial entre 2 pessoas que não se respeitaram mutuamente. Cumprimentos. Manuel Braga