Apolónia Supermercados

• qualidade@apolonia.com

Apolónia Supermercados - Falta de Respeito

1912
Cátia Sofia apresentou a reclamação

Venho por este meio mostrar o meu desagrado com esta Firma de grande nome mas de pouca credibilidade.
Ando á procura de trabalho e vi um anúncio no NetEmpregos desta cadeia de supermercados a pedir pessoal para a área da Cafetaria e para os interessados enviarem o curriculum! Assim o fiz, visto que moro a 5min do Apolónia de Lagoa e tenho imensa experiência na área para que me candidatava. Passado dois dias de enviar o curriculum sou contactada a perguntar se estou interessada em ir a uma entrevista ao qual respondi prontamente que sim. Marcaram-me a entrevista para Segunda-feira dia 29 de Agosto ás 11h00! Como ando á procura de trabalho e não enviei só curriculum para o Apolónia fui também contactada por outra Empresa que me fez uma marcação de entrevista infelizmente para o mesmo dia do Apolónia e á mesma hora ao qual dei preferência á entrevista do Apolónia porque como já referi resido a 5min do mesmo! No próprio dia, sim no próprio dia esta cadeia de supermercados tem a lata de me ligar ás 9h00 a desmarcarem-me a entrevista que tinha ás 11h00 porque como disse a senhora ao telefone a pessoa que fazia as entrevistas tinha tido um imprevisto e tal não ia ser possível mas que me ligariam a marcar nova data! Esperei uma semana e nada de novo contacto! Começando a ficar frustrada e a sentir-me enganada liguei eu mesma na Segunda-Feira seguinte onde perguntei directamente se iriam fazer nova entrevista ou se podia esquecer, onde a senhora ao telefone de nada sabia pedindo-me assim para deixar o meu nome e número que iria passar o recado ao responsável e assim que pudessem entravam em contacto comigo. Passou-se dois dias e não recebi nenhum telefonema...voltei a ligar passado os dois dias, e voltei a perguntar o mesmo ao que a pessoa do outro lado me respondeu o mesmo da outra senhora, que nada sabia e pediu-me novamente o nome e o número que assim que a chefe chegasse iria dar o recado! Já passaram mais dois dias e nada....qual não é o meu espanto quando hoje por acaso encontrei um conhecido que trabalha lá na cafetaria para onde eu supostamente era para ir, perguntei-lhe se sabia o que se passava, ao que a pessoa me responde o seguinte: Ah, podes esquecer que eles já não te ligam! Eles estavam a precisar porque um colega meu ia pôr a carta de despedimento mas depois arrependeu-se e agora já não estão a precisar de ninguém! Senti-me enganada e furiosa porque quem como eu está desempregado e á procura de trabalho sabe como é frustrante estas situações, e as Entidades não têm respeito nenhum por essas pessoas. Será que custava tanto dizerem ao telefone que afinal não iria haver outra entrevista porque já não estavam a precisar? Isto para mim é gozarem com as pessoas a olhos vistos. Tenham humildade e não brinquem com a vida das pessoas.

02 dez 2016
Apolónia Supermercados adicionou uma resposta

Antes de mais pedimos pela demora na nossa resposta ao seu comentário no Portal da Queixa.

Lamentamos saber da sua experiência menos positiva relativamente ao nosso processo de recrutamento.

No entanto agradecemos por nos ter dado a conhecer esta situação, pois deste modo, permitiu-nos tomar conhecimento da situação e aplicar as medidas necessárias para melhorar o nosso procedimento interno.

Após contacto do nosso departamento de Recursos Humanos consigo, esperamos que a resolução desta situação esteja dentro das suas espectativas.

Caso futuramente tenha mais alguma sugestão, opinião ou questão que gostasse de partilhar connosco, por favor, não hesite em contactar-nos.

Estamos sempre ao seu dispor.

06 dez 2016
Apolónia Supermercados alterou o estado para Resolvida