15.0

Apple - Brilho automático não funciona IPad 2

Ana Laranjeiro
Ana Laranjeiro apresentou a reclamação
7 de agosto 2016

Há pouco mais de 2 anos comprei um Ipad 2, em perfeito funcionamento, no entanto cerca de 4/5 meses antes de acabar a garantia verifiquei que o brilho automático do mesmo não funcionava, ou seja, o brilho do Ipad 2 não se ajustava consoante a luminosidade do meio envolvente. Voltei à loja apple, onde eles confirmaram a anomalia, pelo que o aparelho seguiu para reparação. Alguns meses depois recebi um novo Ipad 2 que depois de estar em casa verifiquei que tinha o mesmo problema. Isto voltou a acontecer novamente, com um terceiro Ipad 2 pelo qual contactei de imediato a Apple suporte, falando também com um supervisor e com a assistência técnica, recebendo a informação que depois seria contactada. Após alguns meses de espera não obtive qualquer resposta, então hoje, dia 25 de Fevereiro, por volta das 14h contactei o suporte Apple ao qual falei com um assistente, ao qual me informou do estado do meu processo, que seria que o Ipad está em perfeitas condições depois de ter sido submetido a vários testes pela assistência técnica. Apesar de ter ouvido esta mesma resposta contestei uma vez que o brilho automático do Ipad não esta, a meu ver direito, pois segundo o assistência e a assistência técnica é o esperado do Ipad. Nisto contesto uma vez que tenho um Iphone e o brilho automático, que se encontra a funcionar perfeitamente bem, aumenta e diminui consoante a luminosidade do meio envolvente, o que não se verifica no Ipad. Segundo o assistente que me atendeu que não se mostrou o mais simpático a responder a minha questão final, ou seja, porque e que o brilho não aumentava quando eu passava de uma zona de menos luminosidade para uma zona de mais luminosidade, deixando de ver os ícones de forma nítida, e dizendo sempre que o processo estava arquivado e que a resposta final era que o Ipad estava em perfeitas condições. Gostaria que finalmente pudessem resolver o meu problema e se necessitarem, para perceber melhor o meu problema, ou se for o caso, para eu perceber realmente o porque de ele fazer o que faz, pois para a assistência técnica ele não tem problema nenhum, possuo um vídeo comparativo entre o brilho automático a funcionar no Iphone e no Ipad em questão. Com isto so quero perceber o porque de ele não aumentar e diminuir e se eu e que posso não estar a perceber o problema. Em anexo envio o vídeo da anomalia do IPad.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2016