Performance da Marca
13.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,8%
Tempo Médio de Resposta
3,2%
Taxa de Solução
12,2%
Média das Avaliações
23,2%
Taxa de Retenção de Clientes
21,4%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
Apple13.4
Apple Portugal, Unipessoal Lda
  • 800 207 758
  • Avenida da Liberdade, Número 110
    1250-146 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Apple - Equipamento iPhone Xs Max 64 GB

Sem resolução
1/10
Florbela Maria Medeiros dos Santos
Florbela Santos apresentou a reclamação
18 de julho 2019

Caros Senhores,
Pelo presente venho denunciar/reclamar uma situação que poderei apelidar de Burla e publicidade enganosa da APPLE, e que exijo resolução.
Comprei em abril de 2019 um equipamento Iphone Xs Max 64 GB, na Loja NOS no Fórum Montijo.
Por distração, o equipamento caiu dentro de um recipiente com água onde esteve apenas alguns segundos imediatamente foi retirado. Fazendo fé nas características técnicas e na publicidade da Apple- “Resistência a água, pó e salpicos- classificação IP68 segundo norma IEC60529( até 30 minutos à profundidade máxima de 2 metros”
Depois de devidamente seco o equipamento deixou de funcionar. Enviado para a NOS a 13/07/2019, que o enviou para o centro técnico da marca, foi-nos dito ontem, dia 17/07/2019, que o equipamento tinha o "indicador de humidade ativo", e que por isso perdia a garantia, dado não ser um defeito de fabrico. Questiono quando a estanqueidade não funciona…é defeito de quê? Do Utilizador?
Ora a Apple, tem no seu site a seguinte publicidade:

"...a Apple fez bastante questão de enaltecer o quão resistente a líquidos o novo iPhone XS é. Sobre a certificação IP68, que garante mergulhos de 30 minutos em até 2 metros de profundidade – ao contrário da IP67 vista em iPhones anteriores (resistentes a apenas 1 metro), Phil Schiller, chefe de marketing da empresa, deu as seguintes declarações durante a apresentação do modelo:
“Então, se você estiver pendurado na piscina, coloque o telefone na água ... não se preocupe, mergulhe, pegue, enxague, deixe secar, você ficará bem... A equipe testou em muitos líquidos diferentes - em água clorada, água salgada, suco de laranja, chá, vinho e até cerveja. Agora, este é um dos testes mais divertidos que fazemos na Apple.", o chefe de marketing declarou.".

Ou seja, estamos perante uma burla da Apple? O equipamento nem 30 segundos esteve dentro de água, nem submerso ficou e dizem que pode ficar ate 30 minutos debaixo de água!!!!?


Sendo assim e apesar do equipamento estar na garantia a NOS que comercializa a Apple, tem que agir em conformidade, sob pena de ser cúmplice desta tramoia, Publicidade enganosa e burla.
Dado que o equipamento é pago mensalmente na fatura, pondero seriamente em cancelar o compromisso de pagamento do equipamento e quiçá denunciar esta situação fraudulenta às entidades competentes – Direção Geral do Consumidor, Centro Europeu do Consumidor, Defesa do Consumidor, APDC, ANACOM, Grupos parlamentares, Comunicação Social Generalista e especializada.
Na expectativa do Vosso breve feed back, manifesto disponibilidade para esclarecimentos adicionais.

Data de ocorrência: 18 de julho 2019
Florbela Maria Medeiros dos Santos
Florbela Santos avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Negativa e com publicidade enganosa

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.