13.4
3 HTC 27.2
Apple13.4
Apple Portugal, Unipessoal Lda
  • Avenida da Liberdade, Número 110

Apple - Falta de competência no serviço de substituição de equipamento danificado

Ana Carolina Pedrosa
Ana Pedrosa apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
Dia 2 do presente mês, aquando o recebimento do equipamento, verifiquei que o mesmo se encontrava danificado. Entrei de imediato em contacto com a APPLE, a qual me garantiu que a empresa de recolha (TNT) entraria em contacto comigo. No dia 3 entraram em contacto comigo dizendo que a recolha seria feita dia 4. No dia da recolha, o estafeta não entrou em contacto telefónico comigo, aparecendo apenas no local indicado e decidiu ir embora.(Fui informada que apenas andou a perguntar onde é que eu estaria). Eu tive que entrar em contacto com a empresa questionando o facto de não me terem contactado, ao que me foi respondido que talvez não fosse possível recolherem o equipamento nesse dia e aguardei uma hora e meia por uma chamada que me informou que não seria de todo possível que o estafeta voltasse ao local indicado. O mais caricato é que o estafeta já tinha aparecido no local e tinha levantado o equipamento (novamente sem me contactar telefonicamente). Fui agora informada pela assistência da APPLE (dia 8) que a empresa de transporte alega que o serviço de entrega sofreu um atraso/imprevisto, pelo que a APPLE apenas irá enviar o equipamento de retorno assim que o equipamento danificado chegar aos seus armazéns em Itália. Iniciei o processo de compra no dia 1 deste mês de um equipamento e a previsão que me dão de entrega será dia 10, quando continua a aparecer no meu email que a data de entrega era dia 4 (sexta-feria). Isto tudo, depois de 4 telefonemas para o serviço da APPLE, ter que imprimir cartas de porte para efetuar o envio do equipamento danificado, o tempo de espera e o facto do equipamento já estar pago, não se coaduna com o tipo de serviço que estava à espera. Existe claramente uma falha grave aqui, quer da entidade, quer da transportadora, no entanto, o cliente não pode ser lesado com este tipo de falhas. Tenho que demonstrar a minha profunda insatisfação perante toda esta situação e claro que, embora tenha havido um pedido de desculpas por parte da marca, acho que isto não pode passar impune.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019