13.4

Apple - Garantia

Fabio Andre Castro Rocha Prata
Fabio Prata apresentou a reclamação
28 de maio 2020
No dia 05 de maio adquiri um smartphone Apple XS na Worten , aconteceu-me esta semana ao tirar um foto ao meu filho na piscina , o meu iPhone caiu dentro dela ao que eu tirei logo e sequei, na altura fiquei aliviado por ter comprado um telefone com elevada resistência à água , acontece que no dia seguinte o Face ID deixou de funcionar e começou a aparecer uns riscos azuis no ecrã , estando ele na garantia ( nem um mês tem ) dirigi-me a istore de Leiria na qual para meu espanto me foi informado de que a garantia não cobre danos por líquidos e que a única solução seria pagar 739€ para eles me trocarem por um telemóvel novo ! Não tiveram sequer em consideração que o telemóvel nem um mês tem e não me apresentaram qualquer conserto por um valor viável !
Um telefone com categoria ip68 não avaria por estar 30 segundos debaixo de 40 cm de água , portanto ou Apple faz publicidade enganosa ou o meu veio com defeito !
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
Fabio Prata
15 de dezembro 2020
Até agora e após enviar uma carta registada para a apple na Irlanda não obtive qualquer resposta da mesma !