Performance da Marca
14.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,8%
Tempo Médio de Resposta
4,3%
Taxa de Solução
13,2%
Média das Avaliações
25,5%
Taxa de Retenção de Clientes
20,7%
Ranking na categoria
Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
...
Apple14.4
Apple Portugal, Unipessoal Lda
  • 800 207 758
  • Avenida da Liberdade, Número 110
    1250-146 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Apple - Garantia Ipad rejeitada

Resolvida
Telmo Lopes
Telmo Lopes apresentou a reclamação
3 de abril 2013

Tive um problema com o meu IPad comprado em 12/2011 e dirigi-me à Radio Popular, loja onde o adquiri. Apresentei o problema e sugeriram que me dirigisse a um ponto oficial de reparações para produtos Apple de forma a tornar o processo de reparação mais célere. Assim o fiz. Dirigi-me à PC Clinic e apresentei o problema, consistia num fechar inesperado de diversas aplicações, que foi comprovado por um técnico da loja. Passados uns dias fui informado que a Apple não aceitou o meu iPad como estando na garantia uma vez que tinha uma pequena mossa no canto inferior direito! Estou extremamente desiludido com a marca que se autopromove como o supra-sumo da tecnologia no mundo… Afinal qualquer pequena ”coisinha” serve para a marca se desresponsabiizar de possíveis problemas nos seus aparelhos e anular garantias que legalmente terá de prestar.

Data de ocorrência: 3 de abril 2013
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

eu até compreendo a tua desilusão, afinal a mossa até podia nem ter feito nada à parte de software. Mas temos de compreender que tem de haver uma selecção de casos, se não todos os descuidados iam recorrer à garantia quando acontecesse algo relacionado com a sua falta de zelo com o equipamento.
Acho que nestes casos é bom colocarmo-nos no lugar de uma empresa, também.

Cara Andreia,

a Apple não tentou resolver o problema, ou seja, tem mossa perde garantia. Simpesmente generalizam. E ao contrário do que disse, o consumidor não tem de aceitar nenhuma selecção de casos, tem sim o direito a que lhe resolvam um problema de um equipamento que está dentro da garantia. E este generalização é inaceitável.
Imagine um fabricante de automóveis a generalizar que uma batida na parte traseira do seu veículo faz com que perca a garantia do motor e das restantes componentes.