14.9

Maria Júlia Trindade
Maria Trindade apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019
Boa noite!

Venho por este meio fazer uma reclamação de um serviço que vendem, mas que na realidade não é real, melhor dizendo é publicidade enganosa. Comprei um telemóvel na MEO da Apple, o qual ao dia de hoje ainda se encontra dentro da garantia, apesar de estar no fim da mesma, e o que me foi dito tanto em loja oficial da MEO, como na Apple é que a garantia não cobre água dentro do telemóvel, quando na publicidade do telemóvel diz que o mesmo é resistente à água e pode mergulhar até 1 metro de profundidade num máximo de 30 minutos. Tal situação não aconteceu nem de perto nem de longe, ficando apenas meros segundos e parcialmente com salpicos da chuva, (classificação IP67, de acordo com a norma IEC 60529), tendo provas disso mesmo e demonstrando isso, ninguém sequer aceitou o telemóvel para o verificarem, sendo que o mesmo só esteve encostado à água, nem sequer mergulhou por completo.... a resposta que me dão e acreditando no que eu digo e verificando o mesmo é que eu tenho razão mas não podem fazer nada. Não sei se isto foi incompetência nas lojas onde fui, falta de informação dos empregados ou mesmo aquilo que lhes obrigam a dizer, mas se vendem uma coisa, penso que têm que o cumprir.

Não é difícil ver os anúncios da Apple nos quais também referem a mesma resistência do telemóvel à água. E por mais que digam o contrario, essas mesmas publicidades nao mostram apenas salpicos de agua no telemóvel mas sim autênticos mergulhos dentro de água. O qual refiro novamente que o aparelho em questão nao esteve mergulhado na água.

Penso que o problema terá sido uma queda do telemóvel há 6 meses, o qual fiz questão de trocar o ecrã quebrado no representante oficial, mantendo desta forma a garantia apple do aparelho. Quando reclamei referente a este problema, chegaram mesmo a dizer-me que o ecrã teria sido mal montado!! Se assim foi, nao tenho que me responsabilizar por esse erro. Se as lojas sao oficiais, a apple tem que garantir que as mesmas têm técnicos competentes e caso haja algum erro, a apple terá que se responsabilizar este tipo de situações. Agradecia que me ajudassem a resolver este problema pois alguém tem que ser responsabilizado pela perda do meu aparelho bem como de todas as fotografias que o mesmo continha.

Os meus melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019