Apple

Smartphones e Gadgets - Marcas

Avenida da Liberdade, Número 110

Apple - Macbook Pro 15' erro que pressiste depois da formatação

Cláudia Moita apresentou a reclamação

Para começar fiz a minha compra no Media Market de Alfragide no dia 1 de Fevereiro de 2017, ultimo artigo disponível e que por sinal era o de exposição. Fiquei reciosa de o trazer, mas o trabalhador da loja garantiu-me que era seguro só precisava de ser formatado e ficava como novo. E assim o comprei.
Qual o meu espanto quando no dia 11 de Março à noite o pc apresenta um erro que me impedia de entrar no ambiente de trabalho, "é necessário instalar uma atualização de software critica para este Mac, mas ocorreu um erro durante a instalação. O Mac não pode ser utilizado até que seja instalada a atualização.", e assim continuava ele e eu sempre a "voltar a tentar", até que desisti pois eram 23h, não tinha nenhuma assistência a essa hora por isso fui dormir e as 8h do dia seguinte liguei a Apple.

Qual o meu espanto que enquanto estou a ligar a APPLE o pc liga normalmente, mesmo assim continuei a chamada e a apple ajudou-me a tentar perceber de onde surgiu o problema. Como estava a funcionar fiquei o dia inteiro a trabalhar nele, e no dia seguinte de manhã voltei a ligar e trabalhei cerca de 20/30min e voltou a aparecer o mesmo erro.
Voltei a contactar a APPLE, fiz todos os passos indicados pelos técnicos:
* testes de inicio de sessão em modo segurança
* reinstalação do sistema por cima
* apagar todo o disco e instalar de novo de fabrica (formatação completa)

Conclusão voltei a conseguir a aceder ao pc por breves minutos e voltou de novo. No fim do dia fui à Media Market entrega-lho pois o pc tem 1 mês!!!!

Entregue no dia 13 de Março na Media Market e a única solução que me apresentaram foi enviar para a assistência técnica, não tinha outra solução lá enviei com a nota que eu queria a substituição do equipamento, pois o erro é intermitente e resiste depois da formatação.
Enquanto o pc foi para análise eu mantive sempre contacto com a Assistencia Técnica da Apple que desde já foram super prestáveis.
Da Apple disseram-me que iam procurar saber o resultado da análise técnica e me informavam. Desde as primeira chamadas me disseram que era possivel substituir o equipamento devia a ter apenas um mês de utilização e apresentar este grave problema.

Mas hoje quando contacto a Apple dizem-me para contactar a loja de assistência pois a Apple está a aguardar resposta deles. Muito bem, contacto a loja dizem-me que os técnicos formataram e analisaram e que o problema está resolvido que estão apenas a aguardar o avale da Media Market para devolver o pc. Ligo a Media Market e dizem-me que estão a espera que a loja de assistência faça os últimos testes e lhes retribua informação.

Dizem que o problema está resolvido mas eu não quero aquele portátil de volta, comigo também estava resolvido e um dia depois e umas horas a trabalhar ficou igual, não quero ter de voltar à loja constantemente nem de perder os meus dados constantemente (pois o pc perder acesso à sessão de trabalho). Quero o mesmo modelo mas fechado na caixa completamente novo, e a APPLE deve isso aos seus clientes, para quem garante a excelência e um mês depois um portátil fica assim, não vejo excelência nenhuma se não substituírem o equipamento.

Afinal de contas quem está a aguardar quem????
Eu tenho a certeza de que eu estou a aguardar a substituição do equipamento e rapidamente!!! E visto que ninguém me apresenta uma solução tive de vir ao portal da queixa.

Comprei um Apple pois é bastante mais eficiente no trabalho que realizo, trabalho de fotografia/video e design. Mas pelos vistos tenho mais problemas desde inicio. Quero a situação resolvida!!!

A aguardar,
Cláudia Santos Moita

Cláudia Moita está a aguardar resposta da marca