13.4

Apple - Reclamação de telemóvel apple iphone 6 32 gb

Ernestina Silva
Ernestina Silva apresentou a reclamação
2 de abril 2019

Adquiri na FNAC em 30-04-2018 um telemóvel Apple Iphone 6 32 GB.
Em 20-02-2019 recorri à Fnac Viseu em virtude do telemóvel estar com os seguintes problemas: 1 - Ao digitar as mensagens o teclado não emite o som habitual; 2 – Ao receber chamadas o telemóvel apenas vibra e não toca; 3 – Ao fazer chamadas ou atender chamadas ao ativar o botão alta voz deixa de se ouvir a pessoa em linha. É de referir que estes problemas são aleatórios, isto é, não são constantes pois umas vezes acontecem e outras vezes não. Nesta data foi realizado Restauro IOS e Watch OS e feita uma cópia de segurança no valor pago de 38,00 euros pela fatura SQ: 11978.
Foi-me indicado que usa-se o telemóvel durante uns dias mas o problema manteve-se e em 04-03-2019 recorri à Fnac Viseu que enviou o equipamento para assistência técnica pelo Nº de Reparação 680007852. No dia 13-03-2019 recebi o equipamento com resposta de anomalia referindo que “o equipamento não apresentou nenhuma anomalia ou replicou comportamento anómalo e passou em todos os testes de controlo Apple”. Infelizmente o problema não foi detetado e o equipamento continuou com os mesmos problemas.
Em 20-03-2019 recorri novamente à loja Fnac Viseu e o equipamento foi enviado novamente pela guia de Reparação nº 680007893 reportando os mesmos problemas. Ontem dia 1-04-2019 fui contatada no sentido de levantar o meu equipamento e com resposta de anomalia em que “o equipamento não apresentou nenhuma anomalia”. Ainda na Loja experimentei o telemóvel e apresentou os mesmos problemas e mantendo-se o facto de ser aleatório: Ao digitar as mensagens o teclado não emitiu o som habitual e ao fazer chamadas ou atender chamadas ao ativar o botão alta voz deixa de se ouvir a pessoa em linha.
Depois de expor a situação venho reclamar do seguinte:
- Trata-se de um problema que já dura há mais de um mês e em que há mais de 4 semanas me impede de usar o meu equipamento pois são já três vezes que vai para a reparação e fico sem equipamento de substituição;
- Verifico que não foi detetado o problema pelos serviços de assistência técnica o que me deixa bastante insatisfeita com a qualidade dos serviços e garantia do equipamento;
- Todo o transtorno e perda de tempo provocado pelas várias vezes que tenho recorrido à Fnac Viseu e o mau estar em ter de estar sempre a reportar o mesmo problema.GB com problemas.

Data de ocorrência: 2 de abril 2019
Ernestina Silva
Ernestina Silva avaliou a marca
22 de abril 2019

Penso que a marca é excelente mas houve dificuldades na deteção da avaria e atrasou demasiado a resposta ao problema.