15.2

Apple - Recusa garantia iPhone 6

Rui
Rui apresentou a reclamação
11 de janeiro 2017

Adquiri no dia 10 de Abril de 2015, um iPhone 6 64GB cinza através da Vodafone negócios. No dia 17 de Dezembro de 2016 reparei que o iPhone estava a ficar ligeiramente torto/curvado e que o ecrã se estava a descolar/soltar-se da parte de trás do telefone, e fui à Vodafone (por indicação do nosso gestor da Vodafone) para eles verem por que razão ele estaria assim, no entanto a garantia foi recusada porque disseram que o telefone estava empenado.

O telefone funciona na perfeição, mas dado que o ecrã está solto resolvi ir à Vodafone pois mais tarde poderei ter problemas maiores. O telefone não apresenta qualquer mossa ou risco nem sinal de mau uso, pois sempre andou numa capa rija da Spigen (https://www.spigen.com/collections/iphone-6/products/iphone-6-case-slim-armor-cs-4-7?variant=1151196969), e sempre no bolso do casaco, pelo que a razão do empenamento não será de ter sido forçado.

Posteriormente a esta situação fiz reclamação junto da Vodafone, sobre a qual me explicaram que não era a Vodafone que estava a recusar a garantia, mas sim a própria Apple que o estava a fazer, pelo que a a Vodafone não poderia assumir os custos que a Apple lhe iriam cobrar.

Pelo anteriormente exposto, venho por este meio solicitar junto da empresa Apple que me seja feita a reparação/substituição do aparelho em causa, visto que este problema não foi provocado pela falta de cuidado como a Apple quer transmitir. É de conhecimento público o problema dos últimos modelos iPhone entortarem, pelo que é lamentável esta situação da própria marca reconhecer este problema e mesmo assim recusar a garantia.

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2017