15.0
  • Avenida da Liberdade, Número 110

Apple - Reparação de macbook air

Patrícia Teixeira
Patrícia Teixeira apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019 (editada a 5 de dezembro 2019)
No dia 25 de novembro de 2017 comprei um Macbook Air. Precisava de um bom computador mas, acima de tudo, de um computador duradouro. Tendo feito o esforço económico de o adquirir (o computador custou 899,99 euros e, relembro, com um grande desconto), em setembro deste ano, ainda não concretizados os 2 anos de garantia, o computador precisou de levar uma nova motherboard. Tendo contactado a Apple, e sendo assistida com grande prontidão e eficiência, a nova motherboard foi colocada sem qualquer custo. Desde que isso aconteceu, claro está, comecei a pensar "Mas que chatice! Uma nova motherboard e o computador ainda nem 2 anos tem?", tendo ficado desanimada com a minha compra, mas ao mesmo tempo feliz por tudo não me ter acarretado qualquer custo (a motherboard é a peça mais cara do PC). Acontece que, em outubro, o computador começa a desligar-se sozinho (prestes a terminar a garantia). De imediato, ligo para a Apple e exponho o problema. O assistente, super arrogante, pede-me para clicar nalgumas teclas e acaba por me dizer que não deteta qualquer problema no PC. A verdade é que esse "jogo de teclas" resolveu o problema temporariamente... Porém, no dia 2 de dezembro, o computador começou a desligar-se de novo (ou seja, passada uma semana após o término da garantia). Sem demoras, levo o computador a um Centro de Assistência Autorizado da Apple e, hoje, recebo a notícia de que o computador precisa de levar uma bateria nova e que isso terá o custo de 148 euros.
Posto isto, estou extremamente desapontada com a marca. Primeiramente, porque não descoberto o problema, o assistente poder-me-ia ter aconselhado, de imediato, a ir a uma loja (uma vez que o produto ainda se encontrava dentro do prazo de garantia). Em segundo lugar, porque eu reportei o problema ainda com o produto sob garantia, dado que isso poderia ter sido considerado.
O Macbook Air é o PC que menos tempo me durou e, ironicamente, no qual gastei mais dinheiro.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019