13.4

Apple - Teclado entregue para reparação na Fnac Chiado

Sofia Graca
Sofia Graca apresentou a reclamação
24 de outubro 2019
No dia 13/9 deixei o meu teclado do Imac para reparação na Fnac do Chiado uma vez que perdia a ligação bluethooth. No dia 24/09 voltei à loja e disseram-me que o meu equipamento não tinha reparação pelo que a pple oferecia a hipotese de comprar um novo teclado com um desconto de €5 e me devolviam o meu equipamento velho. Aceitei e paguei para ter um novo teclado. Teria de esperar porque o meu equipamento não estava na loja.
Passado quase 1 mês, concretamente no dia 14/10 depois de tentar saber informação pela linha nada me disseram. Assim, no dia 15/10 desloquei-me à loja e não só não me devolveram o meu teclado como me estavam a tentar entregar um teclado igual ao meu (modelo por vós já descontinuado para comercialização) apenas envolto numa pelicula plástica. Achei estranhíssimo e desadequado para os padrões da marca estarem a entregar-me um teclado sem embalagem e mais estranho é que o nº de série que constava no relatório era diferente do constante no equipamento (até o funcionário estranhou). Não aceitei tal teclado e exigi a devolução do dinheiro e continuaram a informar-me que não poderia ter o meu teclado de volta. Porquê se o equipamento é meu? Não o quiseram ou puderam reparar?
Não só ficaram com a minha propriedade (indevidamente) como estavam a tentar entregar-me por novo, algo que vocês já nem vendem, ou seja, o teclado usava pilhas e os vossos novos usam bateria (entretanto já comprei um novo porque não podia manter-me sem possibilidade de usar o meu iMac). Acho que devem perceber o que a Fnac e a PC Clinic estão a fazer porque não é ilicito com certeza. Chama-se roubo ficar com coisas que pertencem a outros sem autorização dos proprietários. Quanto a mim, exijo a devolução do meu teclado antigo, tal como estava.
Muito obrigada pela atenção.
Sofia Oliveira
Data de ocorrência: 24 de outubro 2019