15.2
3 HTC 27.2
Apple15.2
Apple Portugal, Unipessoal Lda
  • Avenida da Liberdade, Número 110

Apple - Telemóvel xs não é à prova de água nem de salpicos de chuva

Pedro Santos
Pedro Santos apresentou a reclamação
5 de julho 2019

Comprei em 19 de dezembro de 2018 um telemovel Iphone Xs Max 64 GB para a minha filha. Por distração, no domingo dia 30 de junho, o tm caiu dentro do lavatório da casa de banho onde esteve apenas 2 segundos. caiu e imediatamente o tirou. Fazendo fé na publicidade da Apple de que o tm era á prova de água, secou-o bem e na segunda feira ja não trabalhava. Enviado para a Vodafone, que o enviou para o centro técnico da marca, foi-nos dito hoje, dia 5, que o tm tinha o "indicador de humidade ativo", e que por isso perdia a garantia. Ora a Apple, tem no seu site a seguinte publicidade:
"...a Apple fez bastante questão de enaltecer o quão resistente a líquidos o novo iPhone XS é. Sobre a certificação IP68, que garante mergulhos de 30 minutos em até 2 metros de profundidade – ao contrário da IP67 vista em iPhones anteriores (resistentes a apenas 1 metro), Phil Schiller, chefe de marketing da empresa, deu as seguintes declarações durante a apresentação do modelo:
“Então, se você estiver pendurado na piscina, coloque o telefone na água ... não se preocupe, mergulhe, pegue, enxague, deixe secar, você ficará bem... A equipe testou em muitos líquidos diferentes - em água clorada, água salgada, suco de laranja, chá, vinho e até cerveja. Agora, este é um dos testes mais divertidos que fazemos na Apple.", o chefe de marketing declarou.".
Ou seja estamos perante uma burla da Apple? O tm nem 3 segundos teve dentro de agua, nem submerso ficou e dizem que pode ficar ate 30 minutos debaixo de água?
Publicidade enganosa e burla.
Sendo assim e apesar de estar na garantia a Apple quer eu compre um novo equipamento. Então não publicitem coisas que são mentira.o XS não é a prova de agua como querem fazer crer.

Data de ocorrência: 5 de julho 2019