April

April Portugal, S.A.

Portal da Queixa
Marca do Mês
Julho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Companhias de Seguros Pessoal e Vida

Telefone: 211210452

Morada
Rua da Artilharia 1, 51, Edifício 1, 3º andar, Pateo Bagatella
1250-038 Lisboa

E-mail
geral@april-portugal.pt

Website
http://www.april-portugal.pt

Recomenda esta marca?

4
1

Partilhar esta página

April - Pagamento seguro de vida

Em tratamento
39507820
1815
0 gostos
Anabela Trindade apresentou a reclamação

O meu marido faleceu dia 10/05/2019 ( foi encontrado morto em casa, por mim ), sendo tomador do seguro de vida com a April. Fiz o envio do formulário do sinistro, bem com o assento de óbito a 16/05/2019.
Contatei diversas vezes a seguradora, aquando que pediram o certificado de óbito, bem como o nome do médico de família e a morada do centro de saúde, a fim de obterem um relatório do médico. Enviei o certificado de óbito a 31 de Maio, bem como o que foi solicitado.
Continuei a contatar a seguradora, regularmente, que nada me sabia informar.
A 12 de Novembro de 2019 enviei o relatório da autópsia médico -legal. Continuei mais uma vez, a contatar a seguradora para obter esclarecimentos. Num dos contatos foi me dito que os médicos da seguradora April queriam mais esclarecimentos à cerca da causa da morte.
A 7 de Fevereiro de 2020 foi-me dito pela April que receberam o relatório do médico de família ( com um excessivo tempo de atrasos e extraviamento de relatórios ) e mais uma vez o relatório não foi conclusivo para os médicos da April e que iriam pedir novo relatório à Direção Clínica da Unidade de Alcoologia do Fundão.
Eu obtive acesso a esse relatório, que pedi pessoalmente ao Hospital do Fundão ( para outros fins ) a 14 de Abril.
A April já tem em sua posse o mesmo relatório desde de Março de 2020.
No meu último contato com a April, foi-me dito que um dos médicos da seguradora já tinha dado o seu parecer, mas os restantes médicos querem mais relatórios, sendo que não existe a possibilidade de obter mais relatórios.
Faz dia 10/05/2020 1 ano que o meu marido faleceu, e que estou nesta situação com um encargo avultado de um crédito à habitação, bem como o pagamento do meu seguro de vida, e o meu marido era quem auferia o vencimento que cobria as despesas.
Com isto tudo, apenas quero dizer que é de lamentar toda esta situação, visto que quando fizemos o seguro de vida, foi nos solicitado todo o tipo de exames, os mesmos terão que constar no arquivo da April, e os médicos terão acesso a todo o historial do tomador do seguro.
06 Mai2020
April adicionou uma resposta

Exma. Senhora Anabela Trindade,

No seguimento da reclamação apresentada a 04 de Maio de 2020, a qual mereceu a nossa melhor atenção, serve o presente para informar que a documentação necessária para avaliação do processo de sinistro ficou reunida no inicio de Abril de 2020, tendo a mesma, sido alvo de análise técnica e clinica pelos nossos Departamentos.

Pedimos as nossas mais sinceras desculpas, pelo facto da análise do processo não ter sido tão célere quanto desejável, no entanto por necessidade de alguns esclarecimentos relacionados com o processo a decisão do mesmo apenas teve término esta semana e da qual já tem conhecimento.

Esperando continuar a merecer a sua preferência nos nossos serviços, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, por favor contacte a nossa Área de Sinistros através da Linha APRIL 808 300 123 ou do e-mail sinistros@april-portugal.pt.

Sem outro assunto, subscrevemo-nos, com a mais elevada consideração,

Área de Reclamações

April está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)