April Portugal, S.A.

April - Seguros de vida

Maria Marques apresentou a reclamação
10 de agosto 2021
Cancelei 2 apólices de seguro de vida April, dum crédito à habitação, em finais de Março para o cancelamento ter efeito a 1 Abril.
Contratei uma nova seguradora que me oferecia condições mais vantajosas. Ao fim destes meses a April não me cancela as duas apólices porque quer que o meu banco lhes enviei uma carta de desinteresse. Acho absurdo pois o cliente sou eu, eu é que pagava mensalmente os seguros e agora querem uma carta do banco que não está nem aí para lhes enviar carta alguma e com razão porque quem tem que demonstrar desinteresse sou eu e já o fiz. Agradeço que regularizem a situação pois continuam a aparecer valores destas apólices para eu pagar. Apólices número 201024203 e 201024204. Obrigada
Data de ocorrência: 1 de abril 2021
Pessoas Seguras:
1ª Pessoa Segura: Pedro Miguel Baptista de Azevedo Morais Marques
2ª Pessoa Segura: Maria da Conceição Marcelo Chaleta Morais Marques

Exma. Sra. Maria Marques,

Acusamos a receção da sua Reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise da mesma, serve o presente para informar que as suas apólices 201024203 e 201024204 com como Beneficiário Irrevogável das mesmas o Banco Santander Totta, S.A. e que para podermos proceder ao cancelamento das mesmas necessitamos do consentimento do mesmo, de acordo com o mencionado nas suas Condições Particulares, as quais anexamos e passamos a transcrever:

Sem o prévio consentimento formalizado por escrito por parte do beneficiário irrevogável, o Contrato não poderá ser resolvido ou alterado. O tomador do seguro sub-roga a entidade financeira em todos os direitos que lhe advém deste Contrato, nas coberturas de morte e invalidez, relativamente à determinação da indemnização, seu recebimento e respectiva quitação. A APRIL Portugal, S.A. informará, por escrito, o beneficiário irrevogável sempre que o tomador do seguro não efectue o pagamento do prémio, no prazo estipulado para o efeito.

Contamos ter respondido à reclamação apresentada.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, por favor contacte a nossa Área de Reclamações através da Linha APRIL 808 300 123 / 213 433 362, disponível das 9h às 13h e das 14h às 17h, todos os dias úteis, ou do e-mail: reclamacoes@april-portugal.pt

A Equipa APRIL ao seu dispor.

ÁREA DE RECLAMAÇÕES
reclamacoes@april-portugal.pt
Linha APRIL: 808 300 123
Tel: (+351) 213 433 362
Avenida da República, 45 - 4º esq. 1050 - 187 Lisboa, Portugal | www.april-portugal.pt
Esta resposta tem um anexo privado
11 de agosto 2021
Boa tarde. Irei entrar em contato com o meu banco para tentar resolver. Agora, acho que estarem a utilizar o mecanismo do Beneficiário Irrevogável o meu banco parece-me um argumento da vossa parte para dificultarem o meu direito de mudar de companhia de seguros. Estão a fidelizar-me obrigatoriamente a vocês. E isso deveria ser considerado ilegal.
Maria Marques avaliou a marca
18 de agosto 2021

Pouca preocupação com o cliente