• Complexo de Piscinas Municipais da Lagoa

Aquafit - Piscina para as aulas de Hidroterapia

Lebiram
Lebiram apresentou a reclamação
24 de março 2016

A Aquafit da Lagoa (São Miguel) presta, entre outros serviços, aulas de hidroterapia para clientes com problemas de saúde. Neste momento a maior parte dos participantes são pessoas com graves problemas ao nível osteoarticular que requerem de uma temperatura da água muito acima dos 30º. A mesma não se tem vindo a verificar, apesar das inúmeras chamadas de atenção e reclamações gerando a situação um agravamento na condição de saúde das praticantes.

Data de ocorrência: 24 de março 2016
Aquafit
8 de abril 2016
Exma. Sra Maribel Abreu Freire,

Na sequência da sua reclamação, apresentada directamente através do Portal da Queixa, e que mereceu a nossa maior atenção, vimos informar o seguinte:

Ao contrário do que indicou, o Aquafit de Lagoa não presta, directamente, serviços de Hidroterapia. Pelo contrário, a Clínica de Fisioterapia Teresa Albergaria, com a qual terá contratualizado a prestação daqueles serviços, em termos, condições e expectativas que desconhecemos, utiliza o nosso complexo de piscinas para ministrar algumas aulas de natureza terapêutica. Nestes termos, toda e qualquer questão relacionada com a execução destes serviços deverá ser dirigida à referida Clínica, que é a entidade responsável para dar a sua devida resolução.

No entanto, aproveitamos para informar que, de acordo com o normativo legal e regulamentar em vigor e por razões de higiene e de não contaminação das águas, a nossa piscina não pode ter uma temperatura superior a 30º centígrados. Por conseguinte, e embora compreendamos que uma temperatura superior lhe pudesse ser confortável, útil ou conveniente, o que é facto é que, pelas razões de facto e de direito supra invocadas, não nos é permitido aumentá-la.
Acresce que a nossa piscina é diariamente monotorizada, sendo realizadas análises à qualidade e à temperatura da água. Podemos garantir que esta está sistematicamente muito próxima, mas nunca superior, aos 30º centígrados. Aliás, no concreto dia a que se refere, a temperatura da água estava nos 29,6º centígrados. Por conseguinte, e porque todos os sistemas da piscina são constantemente inspeccionados e analisados e porque se encontram em pleno e regular funcionamento, nenhuma alteração há a efectuar ao nosso termóstato ou ao sistema de aquecimento da piscina.

Poderá consultar a sua reclamação acedendo a : * PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/servicos-de-saude/aquafit-piscina-para-as-aulas-de-hidroterapia

Melhores Cumprimentos,

Pedro Tavares