Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.3
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Artigo comprado e não entregue ao cliente

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
24 de abril 2021 (editada a 26 de abril 2021)
No passado dia 5 de abril de 2021 realizei uma encomenda online de um disco Verbantim SSD, anunciado em promoção, pelo valor de 9,60€ + 3,99€ de portes de envio.

Nesse mesmo dia e na mesma hora, efetuei o pagamento via multibanco, tendo recebido dois emails: um com a confirmação da encomenda e o outro com a confirmação do pagamento da mesma.
O prazo previsto para a entrega do artigo era até 12 de abril de 2021 conforme indicado no email de confirmação de pagamento.

Não só não recebi o artigo como não recebi nenhuma nota de envio indicando o despacho. Tentei contactar a linha de apoio ao cliente por diversas vezes, em diversas ocasiões, sem sucesso. A indicação era sempre a mesma: "Estamos com um elevado número de chamadas, não nos é possível atender a sua chamada.". Contactei o apoio ao cliente, por escrito, através do Chat próprio indicado no site da loja não tendo obtido qualquer resposta ou feedback por parte da Aquário Eletrónica.

Muitos dias após a falta de resposta por parte da loja, sou contactado telefonicamente por um funcionário informando-me de que "houve um engano" e "que o valor do artigo não era o indicado", que deveria preencher um formulário para cancelamento da comprar e que o dinheiro seria devolvido após o preenchimento do mesmo caso estivesse interessado.

Informei o funcionário da Loja que não estava interessado em cancelar a compra, pois tinha comprado o artigo pelo preço anunciado, existiu boa cobrança por parte da loja, que tentara contactar o apoio a cliente em tempo útil de modo a esclarecer a situação sem sucesso e que achava uma falta de consideração para com o cliente não dar resposta. O funcionário disse que iria "registar" a situação sem adiantar mais.

Sumariando os fatos:
1- O cliente (eu) comprou o artigo pelo preço anunciado e existiu boa cobrança por parte da loja com confirmação da mesma;
2 - O cliente tentou entrar em contacto diversas vezes com o apoio ao cliente tendo sido ignorado;
3 - Se efetivamente foi detetado um erro por parte da loja, deveriam ter informado o cliente em tempo útil e não após reclamações e terem recebido o dinheiro.
4 - O funcionário da loja diz que o erro só foi detetado quando me contactaram telefonicamente. Informo que tal é falso, pois verifiquei no dia seguinte após a compra que valor do artigo foi alterado de 9,60€ para 99,60€ e tenho a captura do ecrã com data e hora provando não só a alteração do preço como a disponibilidade em stock.
5 - Fica a sensação que, caso não existisse reclamação do cliente, não existiria nenhum contacto por parte da loja nem entrega do artigo comprado.
6 - Péssimo apoio e falta de comunicação numa situação causada pela própria loja.

Até ao momento não recebi a encomenda nem qualquer outra comunicação por parte da Aquário Eletrónica.
Data de ocorrência: 24 de abril 2021
24 de abril 2021
Estimado Miguel Monterroso,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 58952221 datada de 2021-04-24, assim que possível será contactado.

26 de abril 2021
Estimado Miguel Monterroso,

Lamentámos o sucedido e todo o incómodo causado.
Como pode consultar no nosso site: https://www.aquario.pt/pt/home/faq
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Aquário, SA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Aquário, SA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efetuado o cliente será reembolsado na totalidade.

Desta forma , informamos que não vamos conseguir servir a sua encomenda devido a um erro de sincronização do artigo/preço 53250, não vamos conseguir fornecimento do mesmo.
Como tal existe a possibilidade de alterar por outro artigo que lhe seja conveniente ou até mesmo optar pela devolução do valor pago por si.
Em caso de optar pela devolução aguardamos preenchimento do formulário de devolução para darmos o devido seguimento.
Pedimos novamente as nossas desculpas por qualquer transtorno causado.

30 de abril 2021
Estimado Miguel Monterroso,

Verificámos que já foi processada a devolução do valor pago por si, na totalidade.
Desta forma, a presente queixa encontra-se resolvida.

Apresentámos as nossas desculpas, uma vez mais, pelo incómodo e trastorno causado.

Miguel
Miguel avaliou a marca
30 de abril 2021

Péssimo serviço e assistência.