Aquário Electrónica
Aquário Electrónica Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
31,8%
Taxa de Retenção de Clientes
25,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.
  • Foi em Janeiro de 1988 que a Aquário Electrónica enriqueceu o Porto e tudo à volta. A dedicação, o profissionalismo e o espírito de equipa são alguns dos princípios interiorizados pela Aquário Electrónica e é com esta base que reconhecemos os prémios nacionais de PME Líder e PME Excelência desde 2011.

    Desde a nossa criação, a Aquário Electrónica tem um objetivo simples; Fornecer aos nossos clientes todo o tipo de soluções confiáveis e acessíveis não só de Electrónica como também de Consumo. Somos uma equipa coesa, competente e unida estando sempre determinados a manter esta chama viva.

  • 22 50 72 810
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Atraso da encomenda

Resolvida
1/10
Manuel
Manuel apresentou a reclamação
15 de maio 2020
Boa dia
Efectuei uma encomenda no dia 30/04/2020, com prazo de entrega de 2 a 7 dias úteis em que todos os artigos se encontravam em stock. Mas após este prazo esta ainda se encontra em estado de processamento.
Já enviei um email para estadoencomenda@aquario.pt ao qual não obtive qualquer resposta.
Espero que resolvam esta situação com brevidade, pois penso que seja inadmissível esperar tanto tempo para uma encomenda ser processada estando os artigos em stock.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
Aquário Electrónica
15 de maio 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário, SA
Manuel
15 de maio 2020
Espero ser contactado hoje com mais informações sobre a minha encomenda
Manuel
16 de maio 2020
Após receber uma resposta da vossa parte que diz:
Após recepção ontem nos nossos armazéns do artigo em questão, devido a este surto de COVID-19 não conseguimos antecipar com maior celeridade esta informação. Informamos que não vamos conseguir servir a sua encomenda devido a um erro de sincronização do artigo/preço da 53189, Como tal existe a possibilidade de alterar por outro artigo que lhe seja conveniente ou até mesmo optar pela devolução do valor pago por si. Em caso de optar pela devolução aguardamos preenchimento do formulário de devolução para darmos o devido seguimento. Pedimos desculpa desde já por qualquer transtorno causado. Obrigado. https://www.aquario.pt/pt/home/faq Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Aquário, SA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Aquário, SA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efectuado o cliente será reembolsado na totalidade.
Manuel
16 de maio 2020
estou indignado com a resposta que obtive pois se vocês possuem os artigos em questão nos vossos armazéns, segundo o Artigo 19.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que diz:
1 - Salvo acordo em contrário entre as partes, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve dar cumprimento à encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia seguinte à celebração do contrato.
2 - Em caso de incumprimento do contrato devido a indisponibilidade do bem ou serviço encomendado, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve informar o consumidor desse facto e reembolsá-lo dos montantes pagos, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.
Visto que vocês possuem o artigo em questão não se trata de uma indisponibilidade do produto.

Mais refiro que na legislação que me facultaram, no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), em nenhum local refere que o fornecedor de bens ou prestador de serviços se reserva no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação.

Além disso de acordo com o artigo 7.º Decreto-Lei n.º 57/2008 de 26 de março, que estabelece uma proibição geral única das práticas comerciais desleais que distorcem o comportamento económico dos consumidores e aplica-se às práticas comerciais desleais, incluindo a publicidade desleal, que prejudicam diretamente os interesses económicos dos consumidores, o qual passo a citar:
Acções enganosas
1 - É enganosa a prática comercial que contenha informações falsas ou que, mesmo sendo factualmente correctas, por qualquer razão, nomeadamente a sua apresentação geral, induza ou seja susceptível de induzir em erro o consumidor em relação a um ou mais dos elementos a seguir enumerados e que, em ambos os casos, conduz ou é susceptível de conduzir o consumidor a tomar uma decisão de transacção que este não teria tomado de outro modo:
d) O preço, a forma de cálculo do preço ou a existência de uma vantagem específica relativamente ao preço;
Nesta caso concreto eu não teria feito e pago a encomenda dos artigos em questão com a referência 53189.

Aguardo uma resposta brevemente, pois já fiz a encomenda no dia 30 de Abril e esta situação já se está a prolongar á demasiado tempo.

Cumprimentos
Aquário Electrónica
18 de maio 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que de acordo com o reportado anteriormente e conforme os termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Aquário, SA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Aquário, SA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efectuado o cliente será reembolsado na totalidade.
Tal como:
"Caso seja detectado o abuso de bugs (exploits) ao efectuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente, ..."

Posto isso, aguardamos que realize o registo no nosso formulário de devolução a partir do seguinte link de forma a agirmos em conformidade e procedermos à correspondente devolução:
https://www.aquario.pt/pt/home/servico-pos-venda

Em caso de dúvida deve contactar-nos. A Aquário declina qualquer responsabilidade por qualquer iniciativa tomada.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Manuel
22 de maio 2020
No vosso site a minha encomenda com o numero 130736 aparece como anulada, eu só pedi a devolução do valor dos 2 artigos com a referencia 53189, o artigo com a referencia SUPTRB007 quando será entregue?
Aquário Electrónica
22 de maio 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Informamos que a situação que iremos verificar o que nos indica.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Manuel
25 de maio 2020
Ainda estou á espera de uma resposta..
Aquário Electrónica
26 de maio 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Informamos que por lapso da nossa parte procedemos à devolução total da encomenda (que já deverá estar na sua conta), sendo que, caso pretenda o restante produto, deverá realizar nova encomenda do produto em questão.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Manuel
26 de maio 2020
Nunca vi tanta incompetência.. nunca mais farei outra encomenda na vossa loja
Aquário Electrónica
26 de maio 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Pedimos desculpa por qualquer incomodo causado.
Iremos dar por encerrada esta reclamação.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Manuel
Manuel avaliou a marca
28 de maio 2020

Esta foi provavelmente a pior experiência que tive com compras online, nunca mais irei comprar nada nessa loja, além de publicidade enganosa, não entregam os produtos nem respondem aos clientes sem ser por queixa.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.