Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.6
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Atraso na entrega e péssimo apoio ao cliente

Sérgio Silva apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Após várias pesquisas de um produto, encontrei na Aquário o produto a um bom preço e com um prazo de entrega que ia de acordo com o que desejava (19 de Abril). Efetuei a compra na loja virtual no dia 15 de Abril, com pagamento efectuafo por referência multibanco e confirmado pela loja. Hoje, dia 19 não recebi o produto, estando a encomenda ainda em processamento. Fui ao site à procura de um contacto para cancelar a encomenda e vejo que o mesmo já tem um formulário e perdoem-me a expressão, todo catita para as pessoas cancelarem uma encomenda (até com um campo para indicar o NIB para a realização da devoluçãol. Logo aqui demonstra a qualidade desta loja.
Procedo ao preenchimento do formulário e não estando admirado, nem um email recebo com a confirmação da recepção do meu pedido. O mínimo que se exige no tratamento de um cancelamento é pelo menos um email de confirmação, para não falar que no texto deveria haver a atenção ao cliente, informando que lamentavam a situação.

Como não recebi esse email, tentei entrar em contacto via telefone. Informam que tem um fluxo muito grande de chamadas e que o cliente deve utilizar os meios electrónicos. Não me vou alongar sobre a utilização dos meios electrónicos.
No atendimento automático escolho a opção 3, loja online e fico em espera 20 minutos, no qual a chamada vai abaixo indicando que não é possível realizar o atendimento. Não bastando as faltas de consideração pelo cliente acima descritas e ainda desligam a chamada.
Não querendo acreditar, tentei novamente e passados 20 minutos, a mesma situação.
Tentei mais uma vez e o resultado foi o mesmo.
1 hora em fila de espera e não fui atendido.

Posto isto, apenas quero que seja realizado o cancelamento e o respectivo reembolso.
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
19 de abril 2021
Estimado Sérgio Silva,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 58738421 datada de 2021-04-19, assim que possível será contactado.

Estimado Sérgio Silva,

Desde já apresentámos as nossas desculpas por todo o incómodo causado.
Lamentamos o atraso causado, contudo acusámos a receção do seu pedido de devolução.
Iremos avançar com o mesmo, assim que o processo seguir para efetuarmos a transferência para o IBAN indicado irá receber um email com essa informação.

20 de abril 2021

Lamentavelmente a vosso apoio ao cliente através do Portal da Queixa funciona, quando esta via nunca deveria ser utilizada.

Fico a aguardar pelo reembolso no qual agradeço que seja efectuado no dia de hoje e o valor a ficar também disponibilizado no dia de hoje. Temos de ser justos, porque o pagamento do produto foi feito no próprio dia, ficando o valor do mesmo na vossa posse nesse mesmo dia.

Sei que todos nós passamos por momentos difíceis e no qual ainda nos estamos a tentar adaotar mas não posso deixar de apresentar uma sugestão - melhorem em geral todo o vosso modo de funcionamento, em especial a atenção ao cliente. Somos nós que fazemos a vossa empresa existir, os vossos colaboradores terem um emprego e os vossos empresários terem os resultados que esperam. Fomos nós, clientes, que fizemos a vossa empresa prosperar e para chegarem onde chegaram, de certeza que a vossa atenção ao cliente era muitíssimo superior à de hoje.

Os vossos concorrentes, sejam eles menores ou maiores que a Aquário (a vossa empresa faz questão de apresentar no vosso site o número de colaboradores) estão a apresentar muito melhor atenção ao cliente que vocês.
Estimado Sérgio Silva,

Compreendemos a sua situação e lamentámos não termos correspondido às expectativas.
Iremos avançar com o processo de devolução o mais rápido possível.

Esperámos que numa próxima que a sua experiência connosco seja melhor.

20 de abril 2021
Entraram em contacto via telefone às 12:20 a perguntar qual é o meu banco de modo a fazerem a transferência por uma conta que pertença ao mesmo para que o reembolso seja efectuado no dia de hoje.

Ás 13:06 recebo um email com o seguinte:
"No seguimento do seu pedido, informamos que iremos dar seguimento ao processo de reembolso. Informamos ainda que poderá demorar até 72horas úteis até que possa verificar a transferência no seu extrato. Desde já lamentamos qualquer inconveniente."

Verifiquei o extrato bancário e ainda não consta o reembolso. Vou aguardar.

Sobre a vossa afirmação "Esperámos que numa próxima que a sua experiência connosco seja melhor." - não era vosso cliente e com o serviço que prestam, não serei vosso cliente, assim como não os vou recomendar.
Estimado Sérgio Silva,

O email recebido é generalista.
Assim que a devolução for realizada iremos enviar o comprovativo.

21 de abril 2021

Gostaria que me informassem porque motivo ligaram-me ontem para eu indicar qual o nome do banco referente ao meu NIB para poderem fazer o reembolso no próprio dia, se afinal não o efectuaram? E respondem aqui que o email é que recebi é generalista.

Meus senhores,

Todo este processo está a ter contornos que já ultrapassa a decência que uma empresa de venda ao público é obrigada a ter.
Mais informo que este processo está a exigir a apresentação de uma reclamação no vosso livro de reclamações.

Ainda não o fiz por respeito aos vossos colaboradores, que nesta fase das nossas vidas um dos bens mais preciosos é o nosso emprego.

Agradeço que o mesmo seja resolvido no dia de hoje, com o reembolso a dar entrada na minha conta.
Caso o mesmo não seja feito não me restará outra alternativa senão apresentar uma reclamação no vosso livro de reclamações.

Atentamente
21 de abril 2021
Estimado Sérgio Silva,

Pedimos imensa desculpa pelo sucedido.
Iremos verificar junto do departamento das devoluções a situação.

Uma vez mais as nossas desculpas pelo trastorno causado.

22 de abril 2021
Bom dia meus senhores,

Acuso a recepção da devolução no dia de hoje.

Uma vez mais não prestaram um bom serviço ao cliente, uma vez que indicaram que quando fizessem o reembolso iriam enviar o comprovativo. Não o recebi!

Dou por terminada esta reclamação.
Sérgio Silva avaliou a marca
22 de abril 2021

Não tenho outra forma de o dizer - péssimo serviço em todas as vertentes. Se não fossem os tempos que estamos todos a passar devido ao Covid, a minha opinião é que esta empresa não devia exisitir.