Aquário Electrónica
Aquário Electrónica Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
32,4%
Taxa de Retenção de Clientes
26,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.
  • Foi em Janeiro de 1988 que a Aquário Electrónica enriqueceu o Porto e tudo à volta. A dedicação, o profissionalismo e o espírito de equipa são alguns dos princípios interiorizados pela Aquário Electrónica e é com esta base que reconhecemos os prémios nacionais de PME Líder e PME Excelência desde 2011.

    Desde a nossa criação, a Aquário Electrónica tem um objetivo simples; Fornecer aos nossos clientes todo o tipo de soluções confiáveis e acessíveis não só de Electrónica como também de Consumo. Somos uma equipa coesa, competente e unida estando sempre determinados a manter esta chama viva.

  • 22 50 72 810
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Atrasos na entrega / falta de comunicação

Resolvida
3/10
Tânia
Tânia apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Boa tarde,

Fiz uma encomenda no dia 05 de janeiro. Dois dos artigos estariam disponíveis para entrega e iria receber até dia 08, que por acaso são os artigos de maior valor e aqueles de que preciso com urgência.
Comprei duas escalfetas devido ao atual frio e não percebo o porquê de tanto tempo na entrega, daqui a pouco estamos na primavera e já não vou precisar delas.
Comprei também uma garrafa de água, mas esse é um artigo acessório que só comprei devido aos outros.

Se soubesse que isto iria acontecer facilmente teria comprado os artigos a outra loja, com envios de um dia para o outro.

No site a encomenda continua em processamento, ligo e ninguém atende, na semana passada preenchi o formulário e ninguém me contactou.

Isto é um péssimo serviço online.

Enviam a encomenda rapidamente ou devolvem o meu dinheiro para eu poder comprar noutra loja que tenha um serviço de entrega e comunicação "funcionais"?

Obrigada, Tânia.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Aquário Electrónica
15 de janeiro 2021
Estimado Tânia,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 53049521 datada de 2021-01-15, assim que possível será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Aquário Electrónica
15 de janeiro 2021
Estimado Tânia,

A encomenda efetuada por si possui dois artigos com data prevista de entrega diferentes, assim a data prevista de entrega é a do artigo com prazo mais alargado, neste caso 20 de janeiro de 2021, pois a encomenda é enviada de uma só vez.
Neste sentido a encomenda encontra-se em processamento e no normal prazo de entrega, não existindo até ao momento qualquer atraso.
Contudo, podemos verificar, se assim pretender a disponibilidade dos mesmos e se pretender fazer um envio parcial dos artigos disponíveis.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Tânia
15 de janeiro 2021
As escalfetas estavam com stock disponível quando fiz a encomenda. Têm-nas para entrega imediata?
Têm alguma previsão se vão conseguir cumprir o prazo de 20 de janeiro ou irá atrasar mais?

Obrigada.
Aquário Electrónica
18 de janeiro 2021
Estimado Tânia,

Os artigos estão disponíveis mediante o prazo de entrega mencionado no site. Tudo indica que iremos conseguir cumprir com a data.
No entanto iremos averiguar se as escalfetas já estão disponíveis, e em caso positivo poderão ser enviadas em primeiro lugar, se assim o pretender.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Aquário Electrónica
18 de janeiro 2021
Estimado Tânia,

Lamentamos a situação, ao verificarmos o stock das mesmas, estas ainda não estão disponíveis.
Devido à elevada procura o referido artigo esgotou, e a reposição do mesmo está com um atraso considerável, desta forma não nos é possível dar uma nova previsão de reposição das mesmas.
Caso não pretenda aguardar, poderá efetuar na sua área cliente o pedido de devolução, total da sua encomenda ou parcial.

Uma vez mais as nossas desculpas.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Tânia
18 de janeiro 2021
Mas como isso é possível?!
Eu fiz e paguei a encomenda no dia 5 de janeiro! Nessa altura tinham indicação de bastante stock!
Como tinha outro artigo na encomenda (garrafa de água) que iria demorar mais, "deram" as minhas escalfetas a outros clientes que fizeram a compra depois de mim, em vez de guardarem os meus artigos?
É a única hipótese que encontro. Não se admite isto!
Estou este tempo todo à espera, desde dia 5, e agora fico sem artigos?

Isto são maneiras de tratarem os clientes?
Sou prejudicada por ter comprado mais artigos?
Não faz sentido nenhum!
Aquário Electrónica
18 de janeiro 2021
Estimado Tânia,

O que aconteceu é que devido à procura, as unidades existentes não foram suficientes para satisfazer a sua encomenda.
Quando uma encomenda, com vários artigos e prazos diferentes é efetuada, como o seu caso, os artigos que chegarem primeiro são separados para satisfazer a encomenda do cliente, e assim que chegar o último a mesma enviada, na sua totalidade.
As nossas encomenda são tratadas pela ordem de chegada.

Pedimos desculpa pelo ocorrido, no entanto as mesmas encontram-se em rutura de stock, pelo que não sabemos quando irá haver reposição.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Tânia
18 de janeiro 2021
O que é extramente lamentável da vossa parte, como já disse quando fiz a encomenda tinha o produto em stock e entrega prevista para 08/01/2021! Encomendei no dia 05/01/2021, portanto teriam os artigos para entrega imediata.

Se tivessem a informação de que estava fora de stock eu nunca teria encomendado e ficado este tempo todo à espera, antes tentei ligar e enviei e-mail e ninguém me entendeu ou respondeu.

Já fiz o pedido de devolução do meu dinheiro, espero que devolvam a totalidade, até os portes de envio que paguei, pois não me enviaram nada.

Pelo menos que devolvam o dinheiro rápido para eu poder comprar finalmente os artigos, ao fim de quase um mês de espera.
Aquário Electrónica
18 de janeiro 2021
Estimada Tânia,

O valor devolvido é o total incluindo os portes.
Pedimos mais uma vez desculpa pelo sucedido.
Iremos avançar com a devolução o mais rápido possível, o valor poderá demorar até 72h úteis a partir do email de confirmação que irá receber pelo colega responsável.


Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Aquário Electrónica
20 de janeiro 2021
Estimada Tânia,

Uma vez mais as nossas desculpas pelo atraso ocorrido e por todo o incómodo que possa ter causado.
Somos a informar que a devolução foi realizada hoje, pelo que a presente queixa encontra-se assim resolvida.

As nossas desculpas,

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Tânia
Tânia avaliou a marca
21 de janeiro 2021

Já recebi o meu reembolso, isso correu bem e rápido. O que é de lamentar é ter feito a encomenda dia 05/01/2021, com previsão de entrega a 08/01/2021 e stock disponível e não ter recebido nem a encomenda nem uma explicação. Liguei e ninguém atendeu, enviei e-mal e ninguém me respondeu. Só consegui contactar a marca por este meio, aqui a resposta foi imediata, isso é verdade, e aqui prontificaram-se a verificar a situação: os artigos estavam esgotados e sem previsão de entrega. Conclusão: é uma marca em que não voltarei a confiar, pois estive quase um mês à espera de produtos que nunca chegaram e nem um aviso tive. Poderia ter comorado os produtos noutra loja, me vez de ter investido aqui o meu tempo e dinheiro. Contudo, admitiram o erro, pediram desculpa e devolveram prontamente o dinheiro, já o tenho na minha conta. Daí ter avaliado bem o tempo de resposta e resolução, mas falo unicamente da resposta / resolução por esta via.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.