Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.7
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Atrasos na entrega / falta de comunicação

Tânia apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021

Fiz uma encomenda no dia 05 de janeiro. Dois dos artigos estariam disponíveis para entrega e iria receber até dia 08, que por acaso são os artigos de maior valor e aqueles de que preciso com urgência.
Comprei duas escalfetas devido ao atual frio e não percebo o porquê de tanto tempo na entrega, daqui a pouco estamos na primavera e já não vou precisar delas.
Comprei também uma garrafa de água, mas esse é um artigo acessório que só comprei devido aos outros.

Se soubesse que isto iria acontecer facilmente teria comprado os artigos a outra loja, com envios de um dia para o outro.

No site a encomenda continua em processamento, ligo e ninguém atende, na semana passada preenchi o formulário e ninguém me contactou.

Isto é um péssimo serviço online.

Enviam a encomenda rapidamente ou devolvem o meu dinheiro para eu poder comprar noutra loja que tenha um serviço de entrega e comunicação "funcionais"?

Obrigada, Tânia.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Estimado Tânia,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 53049521 datada de 2021-01-15, assim que possível será contactado.

Estimado Tânia,

A encomenda efetuada por si possui dois artigos com data prevista de entrega diferentes, assim a data prevista de entrega é a do artigo com prazo mais alargado, neste caso 20 de janeiro de 2021, pois a encomenda é enviada de uma só vez.
Neste sentido a encomenda encontra-se em processamento e no normal prazo de entrega, não existindo até ao momento qualquer atraso.
Contudo, podemos verificar, se assim pretender a disponibilidade dos mesmos e se pretender fazer um envio parcial dos artigos disponíveis.

15 de janeiro 2021
As escalfetas estavam com stock disponível quando fiz a encomenda. Têm-nas para entrega imediata?
Têm alguma previsão se vão conseguir cumprir o prazo de 20 de janeiro ou irá atrasar mais?

Obrigada.
Estimado Tânia,

Os artigos estão disponíveis mediante o prazo de entrega mencionado no site. Tudo indica que iremos conseguir cumprir com a data.
No entanto iremos averiguar se as escalfetas já estão disponíveis, e em caso positivo poderão ser enviadas em primeiro lugar, se assim o pretender.

Estimado Tânia,

Lamentamos a situação, ao verificarmos o stock das mesmas, estas ainda não estão disponíveis.
Devido à elevada procura o referido artigo esgotou, e a reposição do mesmo está com um atraso considerável, desta forma não nos é possível dar uma nova previsão de reposição das mesmas.
Caso não pretenda aguardar, poderá efetuar na sua área cliente o pedido de devolução, total da sua encomenda ou parcial.

Uma vez mais as nossas desculpas.

18 de janeiro 2021
Mas como isso é possível?!
Eu fiz e paguei a encomenda no dia 5 de janeiro! Nessa altura tinham indicação de bastante stock!
Como tinha outro artigo na encomenda (garrafa de água) que iria demorar mais, "deram" as minhas escalfetas a outros clientes que fizeram a compra depois de mim, em vez de guardarem os meus artigos?
É a única hipótese que encontro. Não se admite isto!
Estou este tempo todo à espera, desde dia 5, e agora fico sem artigos?

Isto são maneiras de tratarem os clientes?
Sou prejudicada por ter comprado mais artigos?
Não faz sentido nenhum!
Estimado Tânia,

O que aconteceu é que devido à procura, as unidades existentes não foram suficientes para satisfazer a sua encomenda.
Quando uma encomenda, com vários artigos e prazos diferentes é efetuada, como o seu caso, os artigos que chegarem primeiro são separados para satisfazer a encomenda do cliente, e assim que chegar o último a mesma enviada, na sua totalidade.
As nossas encomenda são tratadas pela ordem de chegada.

Pedimos desculpa pelo ocorrido, no entanto as mesmas encontram-se em rutura de stock, pelo que não sabemos quando irá haver reposição.

18 de janeiro 2021
O que é extramente lamentável da vossa parte, como já disse quando fiz a encomenda tinha o produto em stock e entrega prevista para 08/01/2021! Encomendei no dia 05/01/2021, portanto teriam os artigos para entrega imediata.

Se tivessem a informação de que estava fora de stock eu nunca teria encomendado e ficado este tempo todo à espera, antes tentei ligar e enviei e-mail e ninguém me entendeu ou respondeu.

Já fiz o pedido de devolução do meu dinheiro, espero que devolvam a totalidade, até os portes de envio que paguei, pois não me enviaram nada.

Pelo menos que devolvam o dinheiro rápido para eu poder comprar finalmente os artigos, ao fim de quase um mês de espera.
Estimada Tânia,

O valor devolvido é o total incluindo os portes.
Pedimos mais uma vez desculpa pelo sucedido.
Iremos avançar com a devolução o mais rápido possível, o valor poderá demorar até 72h úteis a partir do email de confirmação que irá receber pelo colega responsável.

20 de janeiro 2021
Estimada Tânia,

Uma vez mais as nossas desculpas pelo atraso ocorrido e por todo o incómodo que possa ter causado.
Somos a informar que a devolução foi realizada hoje, pelo que a presente queixa encontra-se assim resolvida.

As nossas desculpas,

Tânia avaliou a marca
21 de janeiro 2021

Já recebi o meu reembolso, isso correu bem e rápido. O que é de lamentar é ter feito a encomenda dia 05/01/2021, com previsão de entrega a 08/01/2021 e stock disponível e não ter recebido nem a encomenda nem uma explicação. Liguei e ninguém atendeu, enviei e-mal e ninguém me respondeu. Só consegui contactar a marca por este meio, aqui a resposta foi imediata, isso é verdade, e aqui prontificaram-se a verificar a situação: os artigos estavam esgotados e sem previsão de entrega. Conclusão: é uma marca em que não voltarei a confiar, pois estive quase um mês à espera de produtos que nunca chegaram e nem um aviso tive. Poderia ter comorado os produtos noutra loja, me vez de ter investido aqui o meu tempo e dinheiro. Contudo, admitiram o erro, pediram desculpa e devolveram prontamente o dinheiro, já o tenho na minha conta. Daí ter avaliado bem o tempo de resposta e resolução, mas falo unicamente da resposta / resolução por esta via.