Aquário Electrónica Marca Recomendada
82.1
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - É apenas um intermediário nas sua vendas, não presta garantia

Ricardo Dias apresentou a reclamação
2 de julho 2020 (editada a 3 de julho 2020)
No passado sábado desloquei-me às instalações da aquário em Braga para proceder ao levantamento de um microondas teka ms 622 bi comprado a partir do site.
Quando o equipamento me foi entregue o mesmo não trazia a fita cola original e trazia um selo a dizer OK, quando questionei o vendedor o mesmo referiu que fazem uma verificação dos equipamento antes de os mesmo serem entregues, de facto acho um procedimento excelente e acreditei no que o vendedor me disse, contudo fico sem saber se é verdade ou se o equipamento foi vendido usado.
Acabei por trazer o equipamento acreditando no que me foi dito, já em casa retiro o equipamento da caixa e reparo que um dos plásticos de proteção apresentava bolhas aparentando ter sido descolado e colado novamente, o que me deixou na duvida se o equipamento seria novo.
Quando ligo o equipamento este começou a imitar arco elétrico/ faíscas na base de cerâmica, um comportamento anormal que inviabiliza o uso do mesmo.
Desloquei-me à loja no dia 02/07/2020, 4 dias uteis após levantar o equipamento com a intenção de trocar o mesmo por outro igual, mostrei uma gravação das faíscas imitidas pelo equipamento e sugeri tirar o equipamento da caixa para verificar a situação, o funcionário pediu para aguardar e realizou um telefonema para a" pessoa responsável das garantias", durante a conversa telefônica em alta voz a pessoa do outro lado do telefone com um tom arrogante informou que Aquário não presta garantia do equipamento, que é apenas um intermediário na venda e que a mesma tem de ser o cliente a tratar com a teka.
Foi me fornecido um equipamento avariado que foi reclamado dentro dos primeiros 14 dias de garantia e a atitude desta loja é mandar o cliente para casa e o mesmo tratar da assistência com a teka.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
3 de julho 2020
Estimado Utilizador e Cliente,
Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

11 de julho 2020
Estimado cliente,

Após análise com as pessoas envolvidas, aquilo que pudemos averiguar é que efetivamente algumas marcas fazem a assistência técnica no próprio domicílio do cliente, o que é uma enorme mais valia, quer pelo grau de especialização da própria assistência, quer pela maior rapidez e conforto que proporcionam.

Apesar disso, pedimos desculpa pela forma como este processo foi gerido e por não se ter sentido devidamente acompanhado ou esclarecido e encaminhado com o respeito que todos os clientes merecem. Caso a situação não tenha sido resolvida, agradecemos que nos indique para entrarmos em contacto consigo e darmos o devido seguimento.

Agradecendo a sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

11 de julho 2020
"é que efetivamente algumas marcas fazem a assistência técnica no próprio domicílio do cliente, o que é uma enorme mais valia"
É verdade, elas prestam assistência na casa do cliente, mas essas marcas também trocam os aparelhos avariados nos primeiros 14 dias por novos, incluindo a teka, contudo exige alguma logística por parte da loja que vocês dispensam na totalidade, mentindo ao cliente que não podem prestar qualquer assistência e que o cliente tem de entrar em contacto com a própria marca.
Na hora da venda servem de intermediários e arrecadam um lucro mas na hora de prestar a assistência devida ao cliente dispensam qualquer trabalho. Preferem que o cliente fique com um produto que vocês venderam aberto e avariado invés de terem algum trabalho e garantir a troca por um produto novo.
A isso chamasse má vontade.
Exmo.(a) Sr.(a),

Consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, caso tenha ficado com alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

2 de novembro 2020
Só porque o tempo passa não quer dizer que a situação tenha sido resolvida.
A Aquário nada fez para resolver a situação.
Exmo.(a) Sr.(a),

Indique-nos por favor de que forma o conseguimos ajudar.

9 de novembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Pedimos p.f. que nos indique se a situação ficou efetivamente resolvida ou se ainda é necessária alguma intervenção da nossa parte. Estaremos à disposição para o que necessitar da nossa parte o ajudar a concluir este processo, caso seja necessário.

16 de novembro 2020

Venderam um equipamento aberto e com problemas, referiram que o equipamento estava aberto devido ao vosso controlo de qualidade, inocentemente acreditei.
Apresentei o equipamento nas vossas instalações dentro dos primeiros 15 dias, onde verificaram que efetivamente o equipamento tinha defeito.
Disseram que não podiam fazer nada para a resolução do problema porque são apenas intermediários nas vossas vendas, e que tinha de ser eu a ligar com a teka e acionar a garantia que vocês não o podiam fazer.

O que mudou em relação a esta reclamação para a considerarem resolvida?
Deixaram de ser apenas intermediários nas vossa vendas ?
Deixaram de vender equipamentos abertos e com defeito?
16 de novembro 2020
Estimado Ricardo,
Após contacto telefónico, sem sucesso, consideramos a situação resolvida por falta de feedback da sua parte, considerando que a questão já estaria resolvida.
Para comodidade do cliente, quando se trata de artigo de maior dimensão as marcas prestam serviço de assistência técnica na casa dos clientes (a Aquário dá esta indicação ao cliente, caso este pretenda este serviço ), contudo, se preferir, pode entregar o artigo numa das nossas lojas, ou enviar para um delas, para a Aquário evitar o artigo para analise do defeito e posterior reparação, obviamente que estamos disponíveis. Efetivamente não temos o serviço de reparação, no entanto enviamos sempre os artigo para o fornecedor para análise.
Desta forma, importa saber se ainda necessita deste serviço. Contudo, estamos disponíveis para ajudá-lo.

24 de novembro 2020
Estimado Ricardo,
Temos tentado contactá-lo diversas vezes sem sucesso.
Peço por favor que nos informe no que o podemos ajudar, se a situação ficou efetivamente resolvida ou se ainda é necessária alguma intervenção da nossa parte. Estaremos à disposição para o que necessitar da nossa parte o ajudar a concluir este processo, caso seja necessário.

26 de novembro 2020
Como já expliquei há mais de 4 MESES, contudo só agora existe interesse de vossa parte em resolver o problema, volto a explicar:
Vocês venderam um equipamento aberto que ao ser montado e testado emitia arco elétrico. Em 4 dias uteis desloquei-me com o equipamento e caixa original à vossa loja, demonstrei em loja o mau funcionamento do equipamento, os vossos funcionários concordaram que o equipamento não poderia ser usado.
Contudo, dado não saberem como proceder ligaram para o "responsável das garantias" que não sabendo que estava em voz alta e que o cliente estava a ouvir, falou em tom jocoso e com falta de educação dizendo que não podiam dar garantia ao equipamento que o cliente é que tinha de tratar do assunto com a teka, que são apenas intermediários nas vendas que fazem e não podem ser os próprios a tratar das garantias que está tudo escrito no site. (só por estar escrito no site não quer dizer que seja lei, as vendas online na verdade têm uma lei bastante mais favorável ao cliente)

O equipamento foi vendido aberto e com mau funcionamento, foi reclamado nos 4 dias uteis após a venda. O equipamento foi vendido avariado e nunca funcionou pelo que me parece justa a troca por um novo e não a reparação.

O que pretendo é a troca do equipamento por um novo a funcionar e com a caixa lacrada. Têm disponibilidade para o fazer?
2 de dezembro 2020
Estimado Ricardo,

Para submeter-mos um pedido de troca/devolução à marca/fabricante é necessário que o defeito seja detetado pelos mesmos, emitindo estes um relatório técnico em que atesta o defeito existente, apenas desta forma podemos solicitar da nossa parte a troca/devolução ao fornecedor.

Assim, após este relatório, se assim for indicação da assistência não teremos qualquer problema em fazer esta troca.
Relembro que qualquer devolução, mesmo dentro dos 14 dias, carecem sempre de verificação como pode ler na nossa politica de trocas e devoluções.

Aquário Electrónica

Se o Ricardo Dias não continuar a "bater na tecla", eles continuarão a lesar todos como fazem sempre !!!

Este tipo de serviço pelos vistos é recorrente. Os serviços de garantia são péssimos e não funcionam.
Infelizmente em Portugal empresas como estas ainda conseguem operar. Não merecem o respeito dos clientes e denegridem todas as empresas do setor. Prefiro comprar um pouco mais caro, mas que veja os meus direitos salvaguardados.