Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.6
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Encomenda cancelada por rutura de stock

Ruben Mendes apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
No dia 23 de Janeiro de 2023, encomendei (na loja online Aquário Electrónica (https://www.aquario.pt/), um Smartwatch Amazfit Gtr 2 Obsidian Black Sport Edit (https://www.aquario.pt/product/xiaomi-smartwatch-amazfit-gtr-2-obsidian-black-sport-edit-w19520v2q).
No dia a seguir, 24/01/23, recebo um email a atualizar o estado da encomenda (nº 363161) para rutura de stock e a pedir dados (IBAN) para fazerem o reembolso. Depois de ter pedido (por email) para efetuaram o reembolso pelo mesmo método de pagamento (MBway), recusaram-se a fazê-lo. Sem escolha acabei por facultar o meu IBAN e recebi a devolução no dia 26/01/23.

Hoje, dia 27 de Janeiro de 2023, vejo o relógio por 89.90€ mais uma vez, na minha lista de alertas na kuantokusta (https://www.kuantokusta.pt/p/969794/amazfit-gtr-2-sport-edition-black). O mesmo preço a que comprei na Aquário Electrónica dias antes.
Fui confirmar e de facto disponibilizaram stock do artigo outra vez, apenas 3 dias depois de terem cancelado a minha encomenda. Voltei a encomendar (nº 364328) e nem passado 15 minutos recebo um email a atualizar o estado da encomenda com rutura de stock.

É inadmissível que 3 dias depois de terem cancelado uma encomenda por rutura de stock, voltem a disponibilizar o artigo para compra online, apenas para voltarem a cancelar pelo mesmo motivo. É inadmissível que um cliente tenha que passar 2 vezes pelo mesmo processo em apenas 4 dias. É uma falta de respeito e consideração pelo tempo e dinheiro do cliente.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
27 de janeiro 2023
Estimado (a) Ruben Mendes,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação que nos reporta.
Informamos que a situação foi registada com o número 87803823 datada de 2023-01-27, assim que possível será contactado.

Estimado Ruben Mendes,

Lamentamos desde já a situação que nos reporta.
Infelizmente a atualização da base de dados não é imediata e também sujeita a incidências.
Solicitamos a sua atenção à sua caixa de email, para que seja possível proceder ao reembolso.
Pedimos desculpa pelo inconveniente causado.

30 de janeiro 2023
A vossa atualização da base de dados deve estar com lag de vários dias então. Porque o artigo esteve em stock nos dias 28, 29 e hoje, dia 30, de manhã ainda esteve com stock.
Através de email, mencionei isso ao vosso departamento de incidências, o qual o próprio confirmou que o artigo estava em stock. E no entanto a minha encomenda continua à espera de envio.

Recebi agora, às 12.10 dia 30, mais uma vez, um email vosso a pedir os dados para a devolução devido a rutura de stock.

Estou deveras curioso para saber qual a vossa desculpa desta vez. O artigo esteve em stock durante maior parte de 3 dias. Qual é a razão para a encomenda não ter sido concluída?
Deixo anexo a comprovar stock dia 28 de Janeiro de 2023
Deixo anexo a comprovar stock dia 29 de Janeiro de 2023
Deixo anexo a comprovar stock dia 30 de Janeiro de 2023

4 anexos ao todo. Com screenshots a comprovar o stock nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro.

Certamente que não foi por "a atualização da base de dados não é imediata e também sujeita a incidências." que o artigo teve em stock durante 3 dias e não foi enviado para concluir a minha encomenda.
8 de fevereiro 2023
Estimado Ruben Mendes,

infelizmente não foi possível satisfazer o seu pedido, pois teríamos todo o interesse em fazê-lo.
Verificamos que o reembolso já foi efetuado.
Lamentamos desde já qualquer inconveniente.

Qualquer questão adicional, ficamos ao seu dispor.

Ruben Mendes avaliou a marca
8 de fevereiro 2023

Falta de profissionalismo e sinceridade. É preciso evitar esta loja.