Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.5
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810

Tiago Coelho apresentou a reclamação
Nº Encomenda: 126265
Ref do artigo: HX316LS9IB/8

Artigo comprado no dia 15.04.2020
Dia 20.04.2020 recebo email a informar que devido ao COVID-19 a reposição demoraria 2 semanas, questionaram se aguardaria esse tempoou queria a devolução. Dia 21.04.2020 Respondi a dizer que aguardava esse tempo.

Dia 7.05.2020 envio email a questionar se já têm alguma previsão de entrega. Dia 8.05 responde-me o Sr. (*) :
"Boa Noite,
Aguardamos reposição para meados da próxima semana no fornecedor.
Depois seria mais 3 a 5 dias úteis."

Dia 21.05.2020 envio email a questionar se já havia previsão de entrega caso contrário pretendia o reembolso.

Até hoje não obtive resposta. Ligo mais que uma vez para os contactos fornecidos e aguardo eternamente na fila de espera sem ninguém atender.

Quero respostas, pois não concordo com a vossa postura perante o consumidor.
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Sr. Jorge,

Efectivamente compreendemos a sua urgência na entrega do artigo colocado, mas infelizmente dependemos da reposição em fornecedor para conseguir servir a sua encomenda. Houve uma afluência naquela data de compras no artigo e não conseguimos servir todas as encomendas colocadas pelos nossos clientes. Os prazos que mencionamos são sempre estimativos, e como dependemos de outros, agimos sempre de acordo com as informações que nos disponibilizam.

Mantemo-nos disponíveis, como desde o inicio lhe transmitimos por email a 20/04, para lhe propor uma alternativa ou caso prefira, reembolsá-lo pela totalidade do valor.

Até à data de hoje não houve reposição desse modelo, pelo que reforçamos a nossa disponibilidade para o reembolso do valor que pagou.

28 de maio 2020
Agradeço a vossa resposta, e lamento que tenha de recorrer a esta plataforma para ter uma resposta em poucas horas, quando já estava desde dia 21.05 sem qualquer resposta ao email enviado, e além disso, o Sr Comercial que me disse no email de 8.05 : "Aguardamos reposição para meados da próxima semana no fornecedor.
Depois seria mais 3 a 5 dias úteis.", ou seja, pela data do envio do meu email de 21.05 estaria para chegar, daí eu ter enviado esse email, sem qualquer resposta até hoje, onde em poucas horas me responderam.

Eu compreendo que a vossa empresa esteja dependente do abastecimento por parte do fornecedor, daí eu, desde o início, ter dito que não me importava de aguardar as duas semanas inicialmente previstas para reposição de stock. No entanto, e como devem compreender, se eu tinha interesse no artigo, não seria com a intenção de apenas usufruir dele passados 2 meses... E se à data de hoje, continuam sem poder dar-me garantias de fornecimento, não me resta outra alternativa, senão pedir o reembolso integral do valor pago, não em crédito em loja, mas por transferência bancária, MBWay ou qualquer outro método que seja conveniente à vossa empresa.

Aproveito também para sugerir que tentem melhorar a vossa linha de valor acrescentado, nem que seja através da possibilidade de deixar o contacto caso não se consiga entrar em linha, pois não acho justo para o consumidor ter de gastar quase 10€ para tentar falar com alguém diversos dias, em diferentes horas, sem nunca ninguém atender. Podem-me dizer que existem meios gratuitos, verdade, mas se demorarem 1 semana a responder a um email, leva as pessoas a recorrerem a outros meios.

Para concluir, peço então que me indiquem por este meio, ou pelo meu email pessoal os procedimentos a tomar para receber o reembolso.

Acreditem ou não, não sou vosso cliente desde à 2 meses, já vou, fisicamente às vossas lojas, à muitos anos, mesmo antes de terminar a faculdade, quando ainda não tinham a dimensão que têm hoje.

Com os melhores cumprimentos.
Boa noite Estimado Cliente,

Realmente deveria ter sido mais rápida a informação, estamos a trabalhar intensamente para melhorar o serviço prestado em momentos de volume acrescido, como foram as últimas semanas. Realmente a nossa dimensão aumentou mas a estima que temos pelos clientes que nos conhecem desde sempre mantém-se a mesma. Esperamos ter a oportunidade de lhe voltar a proporcionar experiências positivas e que acompanhe o que ainda estamos a fazer para melhorar, pois vai realmente valer a pena.

Relativamente à devolução, pedimos que preencha o seguinte formulário:

Aí deverá selecionar a opção "Devolução (produtos não rececionados)" e preencher o IBAN para o qual deseja ser reembolsado.

Relativamente à sua sugestão sobre a nossa linha de valor acrescentado, por estarmos totalmente de acordo consigo, optámos por desativá-la no período que antecedeu o estado de emergência e até à data, uma vez que reconhecemos a nossa falta de eficácia de momento no atendimento telefónico.

Uma vez mais agradecemos a sua compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

16 de junho 2020
Assunto ficou resolvido com celeridade por esta plataforma.

Obrigado, votos de sucesso e melhoria contínua.
Estimado cliente,

Agradecemos o seu feedback.
Iremos seguramente trabalhar para melhorar.

Tiago Coelho avaliou a marca
16 de junho 2020

Sou um cliente antigo, e embora não tenha gostado da forma como falhou a comunicação com o cliente por email, o assunto ficou resolvido com celeridade após abertura de reclamação. Acredito que a marca procurará melhorar a forma de comunicação para com os clientes. Continua a ser uma opção na hora de comprar.