Aquário Electrónica Marca Recomendada
82.1
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Não cumprir entrega da encomenda e não ser possível contactar com a empresa

Carlos Monteiro apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2021
Boa Tarde, a minha reclamação prende-se principalmente a não ser possível entrar em contacto com a empresa, seja por telefone ou email. Por telefone tentamos uma infinidade de vezes e simplesmente por gravação indicam esperar e passado algum tempo desligam. Ao fazer a encomenda indicava que tinha em stock dai a nossa compra já que estávamos a precisar do material com urgência, recebemos um email que a encomenda seria entregue até dia 8 de Fevereiro, fizemos varias chamadas para verificar se entregavam mesmo até a esse dia e nada, nem a encomenda nem contacto. Se por ventura nos atendesse o telefone e se estavam com estes atrasos e já que estávamos com urgência teríamos que ir para outro fornecedor, essa encomenda seria para ir junto a outros materiais para a exportação e agora quem é que vai assumir os custos de transportes adicionais.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2021
8 de fevereiro 2021
Estimado Carlos Monteiro,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 54874521 datada de 2021-02-08, assim que possível será contactado.

9 de fevereiro 2021
Estimado Carlos Monteiro,

Desde já as nossas desculpas pela situação ocorrida.
Iremos averiguar o motivo do atraso e assim que possível contactaremos para lhe prestar mais informações.

10 de fevereiro 2021
Bom dia
Devido a situação gerada, quero desta forma cancelar a encomenda e que seja devolvido o valor já pago.
Atentamente
10 de fevereiro 2021
Estimado Carlos Monteiro,

Assim que receber da nossa parte a confirmação da receção do seu pedido de devolução irá ser ressarcido no prazo máximo de 72h.

22 de março 2021
Continuamos a espera da resolução desta situação desagradável?
22 de março 2021
Estimado Carlos Monteiro,

Como foi indicado, para avançarmos com a devolução o artigo tem de ser enviado de volta às nossas instalações, no prazo legal de 14 dias a contar da receção do artigo.

15 de abril 2021
Caríssimos
Já vos foi comunicado varias vezes por email e telefonicamente que o material está pronto para ser levantado.
O erro é vosso, a encomenda foi cancelada antes de fazerem o envio e mesmo assim enviaram. Basta pedirem a recolha do vosso equipamento ou enviamos a cobrança dos portes no qual não aceitaram.
15 de abril 2021
Estimado Carlos Monteiro,

Efetivamente, a mesma foi enviada aquando do pedido de devolução. Assim, poderia ter recusado a receção da mesma, e a mesma era enviada, sem custos adicionais para a nossa morada, o que não aconteceu.
Assim deveria ter enviado de volta para as nossas instalações, no prazo legal para efetuarmos a devolução.

5 de maio 2021
Caríssimo Aquário Electrónica
Pretendem que eu espelhe aqui os e-mail trocados para que todos verifiquem as datas. Não vou continuar neste impasse, quero saber da vossa parte se fazem o levantamento do material e fazem a devolução do valor pago ou nós enviamos mediante o pagamento dos portes e do valor pago por nós antecipadamente. Quero uma resposta concreta?
Atentamente
6 de maio 2021
Estimado Carlos Monteiro,

Como foi dito anteriormente, a encomenda foi enviada aquando do pedido de devolução. Assim, poderia ter recusado a receção da mesma, e a mesma era enviada, sem custos adicionais para a nossa morada, o que não aconteceu.
Desta forma, como se pode ler na nossa politica de trocas e devoluções, uma vez rececionado o artigo, o mesmo tem de ser enviado ou entregue nas nossas instalações, custo este que está a cargo no consumidor: "o valor dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor."
Esta politica foi aceite no momento da compra. Dentro do prazo legal de troca/devolução não foram envidados os artigos.

5 de junho 2021
Ex. mos Senhores
Como não se dignam em verificar as datas dos e-mails e até aqui neste portal e compararem com a dato do envio, este assunto passara para o nosso departamento jurídico. Não o faço pelo valor, faço pela vossa pequenez de tratarem os vossos clientes. Ainda mencionam a vossa politica de devoluções! foram as vossas excelências que quebraram o contrato de compra e venda em não cumprirem o prazo de entrega que vinculavam no site, a falta de resposta a impossibilidade de vos contactar por todos os meios. Ainda andam com estas tretas que infelizmente muitos clientes não conhecem os seus direitos e com a vossa teimosia acabam de aceitar. Não vou perder mais tempo com a vossas excelências e indicar ao departamento juridico que avance com uma queixa na ASAE.
7 de junho 2021
Estimado Sr. Carlos Monteiro,

Após verificação cuidadosa, confirmamos que realmente o pedido de cancelamento foi feito na mesma data que o envio, já não nos seria possível proceder ao cancelamento da expedição.
Estaríamos à disposição para efetuar o reembolso de acordo com a politica de devoluções, no entanto, necessitávamos efetivamente que nos enviasse o artigo, uma vez que a encomenda foi rececionada.

7 de junho 2021
Já estou a perceber !!! Gostam de brincar, então façam outra verificação ainda mais cuidadosa. Vá lá com mais um esforço vão lá, só mais 5 minutos e conseguem ou precisão de ajuda?
Já agora para animar mais as coisas, verifiquem a assinatura de quem é que recebeu a mercadoria?
Eu ajudo nesta para não atrapalhar a vossa pesquisa , a minha empresa recebe por dia varias encomendas e devem saber que devido a situação pandémica as transportadoras deixaram de receber as assinaturas, deixando assim as mercadoria no destinatário e só depois é que se confirma as encomendas. Ora se o meu responsável do armazém ao receber as encomendadas não sabe de imediato de onde é que elas vem e não é da nossa responsabilidade pedir ao transportador que não faça a entrega já que ela estava anulada. Pelo vistos não é só a comunicação com o cliente que não funciona, também com a vossa logística não funciona e inventam desculpas para o cliente pagar a vossa falta de comunicação.
8 de junho 2021
Estimado Sr. Carlos Monteiro,

Caso tenha algum elemento adicional agradecemos o seu envio, uma vez que não estamos a localizar nenhum pedido de cancelamento antes da expedição. Caso tenha sido feito, basta que nos envie para o email reclamacoes@aquario.pt e resolvemos de imediato a questão.
Iremos tentar o contacto direto para uma solução efetiva desta questão.

21 de junho 2021
Estimado Sr. Carlos Monteiro,

Temos indicação que esta situação já se encontra ultrapassada.
Lamentamos desde já qualquer inconveniente.
Caso haja mais alguma questão adicional, ficamos ao dispor.

Carlos Monteiro avaliou a marca
1 de novembro 2021