Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.3
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Pedido de garantia recusado

Carlos Manuel Morete Pinto
Carlos Pinto apresentou a reclamação
22 de junho 2022
No mês 12 de 2021 adquiri uma mesa de mistura com esta referência ( Mesa De Mistura Serie Live ) a Aquario Eletrónica, 5 meses depois o equipamento começou a ter problemas de funcionamento, por esse mesmo motivo acionei a garantia, a resposta do fornecedor foi que o equipamento já tinha sido intervencionado antes do pedido de garantia, também havia falta de parafusos e vestigios de humidade e apresentou um orcameto de reparação de 223.38€ com a particularidade de o valor não ficar por aqui, porque e passo a citar" orçamento em aberto, pois nesta primeira análise não é possivel assegurar-nos de que todos os problemas foram identificados" equipamento custou 294.00€
Não pude aceitar tais justificações, já mais iria intervencionar um equipamento dentro da garantia, a falta de parafusos é completamente descabida dado o meu conhecimento de como funcionam as garantias, a humidade com o bom acondicionamento do equipamento da minha parte é muito improvavel a existencia da mesma.
Data de ocorrência: 22 de junho 2022
22 de junho 2022
Estimado (a) Carlos Manuel Morete Pinto,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação que nos reporta.
Informamos que a situação foi registada com o número 76641022 datada de 2022-06-22, assim que possível será contactado.

28 de junho 2022
Estimado Carlos Manuel Morete Pinto,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
infelizmente, e de acordo com relatório técnico da assistência externa, o equipamento encontra-se alterado e com sinais de humidade que comprometem o normal funcionamento do mesmo e como tal, fazem cessar a garantia. Conforme fotos que lhe foram enviadas, e tratando-se de um equipamento usado em serviços externos e por terceiros, é natural que as condições de utilização e manutenção não sejam as ideais.
Contudo, mantemo-nos disponíveis para lhe apresentar um orçamento de intervenção técnica dentro das condições que já lhe foram apresentadas.

Carlos Pinto
29 de junho 2022
Agradeço desde já a resposta por parte da Aquario, mas não posso aceitar a justificação para recusa da reparação em garantia, acho que chegamos a um impasse por inflexibidade por parte da Aquario em comsiderer os nossos agumentos e assim inviabilizar um acordo que não prejudicasse só uma das partes.
1 de julho 2022
Estimado Carlos Manuel Morete Pinto,

Estamos disponíveis para o ajudar mediante apresentação de orçamento de reparação.
Como poderá compreender, não estando o dano coberto ao abrigo da garantia, não será correto que a empresa assuma os custos inerentes a danos aos quais é alheia.

Carlos Pinto
14 de julho 2022
Bom dia
Vejo que da parte da Aquário não há qualquer interesse nos argumentos do cliente nem mesmo numa resolução que não seja pesada para ambas as partes.
Posto isto, ficamos bastante indignados com a vossa postura, que nada abona a vosso favor enquando fornecedos já reconhecido a nivel nacional, reconhecimento esse que nos fez optar por fazer a aquisição do equipamento á Aquário.
Não vejo outra alternativa que não seje pedir-vos que enviem o equipamento de volta ao remetente nas condições que vos foi enviado.
14 de julho 2022
Estimado Carlos Manuel Morete Pinto,

Iremos encaminhar o seu pedido para o departamento responsável.

Carlos Manuel Morete Pinto
Carlos Pinto avaliou a marca
27 de julho 2022

Revoltado com a atitude da aquario.