Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.4
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Produto errado

Mariana apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Boa tarde.

Em 2020-06-11 fiz encomenda de um NAS Synology DS218+ (https://www.aquario.pt/pt/product/synology-nas-synology-ds218-diskstation-2-bay-cpu-2-5-ghz-ds218). No entanto foi-me entregue, em 2020-06-17, o NAS Synology DS218 (versão inferior). Após tentar entrar em contacto com os vossos serviços 15 vezes ao longo do dia, com tempos de espera médios de 20 minutos, não consegui ser atendido. Enviei também e-mail a reportar esta situação com a referência da encomenda (140379) no próprio dia da receção do produto errado.

Verificando a referência do produto que consta fatura, verifico que fiz o pedido da versão correta (DS218+). Adicionalmente, verifiquei também que as especificações técnicas do produto na vossa página correspondem na totalidade às especificações que o fabricante disponibiliza para esta mesma versão. Ou seja, o produto anunciado bem como as correspondentes especificações técnicas não correspondem à versão enviada.

Dado o curto período de reflexão previsto na Lei Portuguesa, e tendo em conta a dificuldade existente para vos contactar, vejo-me obrigado a recorrer a esta via para resolver o problema em tempo útil.

Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional no sentido de resolver o problema.
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
18 de junho 2020
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

19 de junho 2020

Reitero o pedido de uma resposta da vossa parte, face ao assunto exposto anteriormente. Passaram-se dois dias desde a reclamação apresentada, seja por esta via, seja por email, e não existe qualquer resposta a não ser uma resposta automática.
Uma vez que existiu celeridade a remover a página referente ao link que apresentei (mais um sinal de que algo estava errado), solicito a mesma celeridade na resolução do problema.

Aguardo resposta da vossa parte.

Estimado cliente,

No seguimento do seu contacto verificámos que houve realmente um erro da nossa parte, que desde já lamentamos.
A nossa equipa comercial está a tentar contactá-lo para agendar recolha e combinar troca pelo produto correto ou reembolso do valor, caso seja de sua preferência. Iremos voltar a tentar contactar.

20 de junho 2020

A chamada foi devolvida e falei com um colaborador vosso. Ficou combinado novo contacto para segunda-feira, no sentido de esclarecerem se realmente é possível fornecerem o produto solicitado e que custo terá o mesmo.
Nesse momento ficará decidido se se avança com essa opção ou, pelo contrário, se irei solicitar o reembolso na íntegra (portes incluídos).

Assim sendo, irei aguardar o vosso contacto agendado para segunda-feira, dia 22/06.

20 de junho 2020

Agradecemos o seu retorno.
Estaremos disponíveis para a opção que fôr de sua preferência.

Agradecemos a sua compreensão.

22 de junho 2020

Conforme havia ficado combinado e na sequência do vosso contacto, optei pelo reembolso total do valor.

Acrescento que, tal como solicitado, já efectuei o pedido de reembolso através da vossa página, com indicação do IBAN e no nº da encomenda.

Aguardo assim a recolha do equipamento e posterior reembolso.

24 de junho 2020

Confirmo a recolha do equipamento na tarde de ontem. Fico assim a aguardar o reembolso da totalidade da quantia em tempo útil.

24 de junho 2020
Boa tarde Estimado cliente,

Agradecemos o seu retorno.
Segundo informação que dispomos, o reembolso já foi processado, podendo demorar até 24 horas a estar disponível na sua conta.

Gratos pela sua melhor compreensão e colaboração no sentido da resolução do problema, reiteramos o nosso pedido de desculpa.

26 de junho 2020

Informo que já se passaram mais de 24 horas desde a vossa indicação de que o reembolso havia sido processado e continuo a aguardar pela disponibilização do mesmo na minha conta.

Nesse sentido, agradeço a vossa compreensão mas não poderei dar ainda a situação como resolvida.

26 de junho 2020

Entendemos, iremos verificar.

29 de junho 2020

Confirmo que já recebi o reembolso. Darei, assim, a reclamação como resolvida.

Mariana avaliou a marca
29 de junho 2020

Na minha opinião, sendo que considero que este tipo de transacção, mais do que tudo, tem de ter como base uma relação de confiança, considero que fico de pé atrás relativamente a esta marca. Prefiro acreditar que o erro que deu origem a toda esta situação se fique a dever a simples ignorância, sem no entanto considerar que isto é desculpa para o que quer que seja. Muito dificilmente voltarei a recorrer a este fornecedor. Em parte por ser um cliente exigente e considerar que o dinheiro que as pessoas adiantam para adquirir estes produtos deve ser tratado com respeito e, por outro lado, porque embora a situação tenha de facto ficado resolvida, dá para entender que a marca só resolve os problemas após a queixa ter sido apresentada em canais de comunicação externos, como o é este portal. Qualquer forma de comunicação através dos contactos da marca está condenada ao insucesso e é somente uma forma de perder tempo e, eventualmente, a paciência. Agradeço, no entanto, a disponibilidade para a resolução da reclamação.