Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.5
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Recebi um artigo diferente daquele que encomendei

Maria Pereira apresentou a reclamação
11 de março 2021
Fiz uma encomenda de 240 máscaras Kn95 através do site da Aquário, no passado dia 25.02.2021. Depois de receber a encomenda, no dia 03.03, constatei que não correspondiam ao produto que tinha comprado. Através da imagem que consta no site ( https://url.gratis/pgKFk ) as máscaras que adquiri contêm elástico e adaptador nasal metálico, para além de serem completamente brancas, sem qualquer código preto visível. Contudo, as máscaras que recebi são completamente diferentes. Não têm elástico, em vez disso existe um prolongamento do tecido da própria máscara para trás da orelha, no que parece um tipo de papel crepe muito frágil que é necessário destacar com muito cuidado de modo a não rasgar. A adicionar a isso, não têm qualquer tipo de ajuste nasal e possuem um código escrito a preto, visível na parte frontal. Todas as caixas (4) vinham com o selo de segurança aberto, embora as máscaras se encontrassem seladas dentro de um plástico no interior das caixas. Após o sucedido, contactei de imediato a Aquário por telefone, inúmeras vezes, mas sem sucesso. Optei então por preencher o formulário disponível no site, onde apresentei a reclamação com recurso a imagens que comprovam as diferenças visíveis entre os artigos. Pedi que me apresentassem uma solução viável para a rápida resolução deste assunto, pois pretendo receber os artigos que realmente encomendei e por esse motivo não sabia se deveria accionar a devolução do mesmo, ou se, por se tratar de um engano no envio do artigo, existisse outra forma mais célere para tratar este assunto. Depois de alguns dias de espera, enviei um novo mail para a aquário.pt, também sem resposta. Dado que o cliente dispõe apenas de 14 dias para devolução ou troca de artigos e visto não ter recebido qualquer resposta da aquário, accionei ontem o pedido de devolução/troca através da conta cliente. Recebi um mail automático a indicar que o artigo em questão está excluído da política de devolução. Ao longo desta semana nunca deixei de tentar contactar a aquário através de telefone, optando por todas as opções existentes no atendimento automático. Todas elas sem sucesso. Aguardo assim por uma resposta da aquário a um problema ao qual sou completamente alheia. Erros no envio de artigos acontecem e não estou de forma alguma a reclamar nesse sentido, apenas exijo que me sejam enviados os artigos que realmente encomendei, pois não existia qualquer nota no site de que o artigo poderia não corresponder à imagem ou algum tipo de detalhe acerca de descrição do mesmo, que me levasse a perceber que o artigo poderia ser diferente. Não adquiri os artigos que recebi, por isso pretendo uma resolução rápida e eficiente para este assunto, pois sinto-me frustada não só pelas tentativas infrutíferas de contacto que tenho realizado na última semana, mas principalmente pela falta de um apoio (real) ao cliente, num problema que é da total responsabilidade da Aquário.
Data de ocorrência: 11 de março 2021
11 de março 2021
Estimado Maria Pereira,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 56881921 datada de 2021-03-11, assim que possível será contactado.

12 de março 2021
Estimado Maria Pereira,

Conforme falado telefonicamente, aguardamos o envio das máscaras para a nossa morada.

Uma vez rececionadas avançaremos com o processo de devolução.
Umas vez mais aa nossas desculpas pelo o erro cometido.

12 de março 2021
Agradeço o V. telefonema.

Irei enviar as máscaras de imediato, esperando que a situação fique resolvida o mais breve possível.

Obrigada.
15 de março 2021
Estimada Maria Pereira,

Assim que as máscaras cheguem, daremos continuidade ao processo de reembolso.
Ao dispor para qualquer questão adicional.

18 de março 2021
Exmos Senhores

Acabei de receber a devolução total do valor pago.

Agradeço a eficaz resolução deste assunto, ainda que só tenha surtido efeito depois de ter esgotado todas as possibilidades de contacto e ter recorrido ao Portal da Queixa.

Maria Pereira avaliou a marca
18 de março 2021