Aquário Electrónica
Aquário Electrónica Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
25,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.
  • Foi em Janeiro de 1988 que a Aquário Electrónica enriqueceu o Porto e tudo à volta. A dedicação, o profissionalismo e o espírito de equipa são alguns dos princípios interiorizados pela Aquário Electrónica e é com esta base que reconhecemos os prémios nacionais de PME Líder e PME Excelência desde 2011.

    Desde a nossa criação, a Aquário Electrónica tem um objetivo simples; Fornecer aos nossos clientes todo o tipo de soluções confiáveis e acessíveis não só de Electrónica como também de Consumo. Somos uma equipa coesa, competente e unida estando sempre determinados a manter esta chama viva.

  • 22 50 72 810
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Recebi um artigo diferente daquele que encomendei

Resolvida
6/10
Maria Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
11 de março 2021
Fiz uma encomenda de 240 máscaras Kn95 através do site da Aquário, no passado dia 25.02.2021. Depois de receber a encomenda, no dia 03.03, constatei que não correspondiam ao produto que tinha comprado. Através da imagem que consta no site ( https://url.gratis/pgKFk ) as máscaras que adquiri contêm elástico e adaptador nasal metálico, para além de serem completamente brancas, sem qualquer código preto visível. Contudo, as máscaras que recebi são completamente diferentes. Não têm elástico, em vez disso existe um prolongamento do tecido da própria máscara para trás da orelha, no que parece um tipo de papel crepe muito frágil que é necessário destacar com muito cuidado de modo a não rasgar. A adicionar a isso, não têm qualquer tipo de ajuste nasal e possuem um código escrito a preto, visível na parte frontal. Todas as caixas (4) vinham com o selo de segurança aberto, embora as máscaras se encontrassem seladas dentro de um plástico no interior das caixas. Após o sucedido, contactei de imediato a Aquário por telefone, inúmeras vezes, mas sem sucesso. Optei então por preencher o formulário disponível no site, onde apresentei a reclamação com recurso a imagens que comprovam as diferenças visíveis entre os artigos. Pedi que me apresentassem uma solução viável para a rápida resolução deste assunto, pois pretendo receber os artigos que realmente encomendei e por esse motivo não sabia se deveria accionar a devolução do mesmo, ou se, por se tratar de um engano no envio do artigo, existisse outra forma mais célere para tratar este assunto. Depois de alguns dias de espera, enviei um novo mail para a aquário.pt, também sem resposta. Dado que o cliente dispõe apenas de 14 dias para devolução ou troca de artigos e visto não ter recebido qualquer resposta da aquário, accionei ontem o pedido de devolução/troca através da conta cliente. Recebi um mail automático a indicar que o artigo em questão está excluído da política de devolução. Ao longo desta semana nunca deixei de tentar contactar a aquário através de telefone, optando por todas as opções existentes no atendimento automático. Todas elas sem sucesso. Aguardo assim por uma resposta da aquário a um problema ao qual sou completamente alheia. Erros no envio de artigos acontecem e não estou de forma alguma a reclamar nesse sentido, apenas exijo que me sejam enviados os artigos que realmente encomendei, pois não existia qualquer nota no site de que o artigo poderia não corresponder à imagem ou algum tipo de detalhe acerca de descrição do mesmo, que me levasse a perceber que o artigo poderia ser diferente. Não adquiri os artigos que recebi, por isso pretendo uma resolução rápida e eficiente para este assunto, pois sinto-me frustada não só pelas tentativas infrutíferas de contacto que tenho realizado na última semana, mas principalmente pela falta de um apoio (real) ao cliente, num problema que é da total responsabilidade da Aquário.
Data de ocorrência: 11 de março 2021
Aquário Electrónica
11 de março 2021
Estimado Maria Pereira,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 56881921 datada de 2021-03-11, assim que possível será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Aquário Electrónica
12 de março 2021
Estimado Maria Pereira,

Conforme falado telefonicamente, aguardamos o envio das máscaras para a nossa morada.

Uma vez rececionadas avançaremos com o processo de devolução.
Umas vez mais aa nossas desculpas pelo o erro cometido.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Maria Pereira
12 de março 2021
Agradeço o V. telefonema.

Irei enviar as máscaras de imediato, esperando que a situação fique resolvida o mais breve possível.

Obrigada.
Aquário Electrónica
15 de março 2021
Estimada Maria Pereira,

Assim que as máscaras cheguem, daremos continuidade ao processo de reembolso.
Ao dispor para qualquer questão adicional.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário Electrónica
Maria Pereira
18 de março 2021
Exmos Senhores


Acabei de receber a devolução total do valor pago.

Agradeço a eficaz resolução deste assunto, ainda que só tenha surtido efeito depois de ter esgotado todas as possibilidades de contacto e ter recorrido ao Portal da Queixa.


Atenciosamente,
Maria Pereira
Maria Pereira
Maria Pereira avaliou a marca
18 de março 2021

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.