Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.5
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário Electrónica - Total falta de resposta sobre envio encomenda

Rui Almeida apresentou a reclamação
14 de abril 2021
No passado dia 9 Abril fiz uma encomenda no site da aquario tendo feito o pagamento imediato por Multibanco. A data prevista de entrega indicada era de 15 de Abril, mas até à data a encomenda continua em processamento, sem nenhuma indicação de expedição da mesma.
As várias tentativas de contacto telefonico nunca são atendidas e apesar da marca sugerir que usemos os canais electronicos, dos vários emails que já enviei a solicitar informação sobre o estada da encomenda e respetiva entrega nunca obtive qualquer informação (nem sequer uma resposta automatica...)
É a primeira experiência de compra neste site mas destaco desde já a vergonhosa capacidade de resposta aos clientes, inadmissível nos tempos que correm para qualquer negócio que pretenda funcionar online.
Data de ocorrência: 14 de abril 2021
Estimado Rui Almeida,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada com o número 58516621 datada de 2021-04-14, assim que possível será contactado.

Estimado Rui Almeida,
Assim que a sua encomenda for expedida irá receber o respetivo tracking number.
Contudo, já pedimos ao colega responsável para entrar em contacto consigo para lhe prestar mais informações sobre a sua encomenda.

Bom dia
No dia 14 ás 16h30 recebi o seguinte email da vossa área de Expedição e logística

“Estamos efetivamente com um atraso na entrega da sua encomenda, ao qual desde já pedimos desculpas. O artigo em questão encontra-se com um ligeiro atraso na entrega por parte do nosso fornecedor e ainda não nos foi entregue para expedição. No decorrer da semana contamos receber o mesmo para servir a sua encomenda pendente. Obrigado”.

Hoje dia 16 ás 9h recebi um novo email com a seguinte atualização

“Efetivamente ainda não conseguimos a reposição do artigo por parte do nosso fornecedor. Temos indicação que no início da próxima semana recebemos o mesmo.
Lamentamos desde já qualquer inconveniente causado”.

De facto isto causa-me bastante transtorno porque a falta de entrega do artigo em causa (cuba de lava louça) vai atrasar a obra que está em curso na cozinha, implicando custos adicionais da minha parte que não seriam necessários se o artigo tivesse sido enviado na data indicada no site aquando da encomenda.
Assim sendo caso o artigo não seja entregue atè à próxima 3ª feira irei avançar com pedido de indemnização da vossa parte referente a esses custos adicionais, além de reclamações formais junto das entidades competentes de defesa do consumidor.
Fico portanto a aguardar que diligenciem junto do vosso fornecedor para garantir que não chegamos a essa situação, que seria completamente desnecessária se cumprissem os prazos de entrega nos artigos que no site indicam de forma enganosa como estando disponíveis em stock, quando na realidade isso não se verifica (como aconteceu neste caso, tendo em conta que não têm garantia de entrega por parte do vosso fornecedor).

Cumprimentos
Estimado Rui Almeida,
Apresentamos novamente as nossas desculpas pelo atraso ocorrido e todos os inconvenientes causados.

As datas apresentadas são previstas, no entanto fazemos sempre os possíveis para as cumprir. No entanto existem contratempos que não conseguimos controlar, o que provoca o atraso das encomendas.
Iremos dar o nosso melhor para entregar o artigo o mais rápido possível.

Caso prefira, pode pedir a devolução do valor da sua encomenda, preenchendo o formulário de cancelamento existente para o efeito na sua área pessoal.

16 de abril 2021
Obrigado pela resposta, mas que não acescenta nada na vossa pretensa tentativa de resolução deste conflito, e só vem acentuar a minha profunda insatisfação em relação ao vosso serviço. Obviamente que eu sei que me assiste a todo o momento a possibilidade de cancelamento do artigo que não foi expedido nem entregue no prazo indicado aquando da venda, com direito à devolução do respetivo valor. Como é evidente, nesta fase não pretendo nenhum cancelamento até porque quando escolhi comprar através da vossa loja (em alternativa a muitas outras opções existentes) foi na expectativa de que cumpram os prazos que anunciam, tendo em conta os stocks disponiveis que igualmente anunciam e pelos quais ficam publicamente comprometidos. Se não têm capacidade de gerir esses stocks ou ter a informação correcta anunciada aos mesmos, isso já entra noutro domínio de publicidade enganosa, com outro tipo de implicações. Assim sendo, agradeço que o vosso próximo contacto ou resposta seja no sentido de me informarem da data real de entrega, em vez de continuarem a tentar passar a responsabilidade aos atrasos por parte do fornecedor. Cumprimentos.
Estimado Rui Almeida,

Compreendemos a sua insatisfação.
Verificámos a situação com o colega responsável, o qual nos indicou que não existe previsão de reposição do artigo em questão pelo nosso fornecedor, informação que lhe foi prestada, no email enviado dia 13/04/2021. Desta forma, não temos forma de lhe garantir uma data certa de disponibilidade.
Pelo que, uma vez que precisa do artigo com urgência, poderá efetuar o pedido de devolução, como indicado pelo meu colega no referido email.

16 de abril 2021
Todas as vossas justificações começam a entrar no terreno do ridículo e pelos vistos nem internamente se entendem...no mail HOJE recebido (16 abril ás 10h39), cujo print screen anexo, o vosso colega da área de expedição afirmava o seguinte:
"Efetivamente ainda não conseguimos a reposição do artigo por parte do nosso fornecedor. Temos indicação que no início da próxima semana recebemos o mesmo."
Como é que agora me vêm falar do que me informaram no dia 13, se hoje memso (dia 16) me disseram por escrito que vão receber o artigo no inicio da próxima semana? A vossa falta de profissionalismo é simplemente lamentável, claramente não estão capacitados para ter uma operação online...é caso para dizer quem não tem competência que não se estabeleça...Entretanto eu vou continuar a aguardar pacientemente que de acordo com a ultima indicação recebida, no inicio da proxima semana quando receberem o artigo em questao por parte do fornecedor tomem as necessarias providências para garantir que o artigo me chega no mais curto espaço de tempo possivel...De outro modo terei efectivamente de avançar para outro tipo de processos.
Cumprimentos
Estimado Rui Almeida,

A indicação dada, era a que tínhamos disponível ao momento da resposta anterior.
Contudo podem sempre existir alterações, que os colegas responsáveis tem acesso de forma mais rápida.
Assim, deverá seguir as indicações fornecidas pelo mesmo, relativamente ao estado da sua encomenda.

30 de abril 2021
A saga desta encomenda não tem fim...Depois de muita insistência da minha parte, recebi hoje o produto via NACEX, com 15 dias de atraso em relação à data anunciada aquando da encomenda, com o transtorno que isso implicou e com os custos associados de atraso na obra da cozinha. Ao abrir a embalagem verifico que o produto chegou completamente rachado ao meio conforme se pode verificar na imagem revelando um total descuido no transporte e manuseamento de um produto (cuja caixa exterior até tinha a indicação de frágil..aguardo a substituição urgente do mesmo, esperando que me chegue nas condições devidas.
Estimado Rui Almeida,

Lamentamos toda a situação ocorrida.
Pedimos que envie por favor fotografias detalhadas da receção do artigo, para comunicarmos à transportadora o sucedido.
Envie para incidencias@aquario.pt

30 de abril 2021
Já enviei a informação solicitada para o email das incidências. Aguardo a indicação sobre os próximos passos, dado que necessito com toda a urgência receber o produto de substituição
Estimado Rui Almeida,

Temos a indicação que o colega já o contactou e que a sua situação já se encontra em processo de resolução.

Lamentamos todo o incómodo causado, tentaremos ser o mais breves possíveis.

4 de maio 2021
Bom dia, Necessito de saber quando irei receber o produto de substituição, dado que não recebi mais nenhum contacto da vossa parte com qualquer indicação sobre o prazo de entrega
4 de maio 2021
Estimado Rui Almeida,

Iremos pedir ao colega responsável para entrar em contacto consigo.

31 de maio 2021
Estimado Rui Almeida,

Apresentámos uma vez mais as nossas desculpas por toda esta situação.
Como conversado telefonicamente, uma vez que já rececionou a nova unidade nos conformes, iremos marcar como resolvida a presente queixa.

Agradecemos toda a sua disponibilidade.

Rui Almeida avaliou a marca
24 de novembro 2021

não voltarei a comprar maks nenhum produto através desta marca dado que a experiência foi desastrosa pela incapacidade de resposta e gestão do processo de reclamação