Aquário Electrónica
Aquário Electrónica Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
26,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.
  • Foi em Janeiro de 1988 que a Aquário Electrónica enriqueceu o Porto e tudo à volta. A dedicação, o profissionalismo e o espírito de equipa são alguns dos princípios interiorizados pela Aquário Electrónica e é com esta base que reconhecemos os prémios nacionais de PME Líder e PME Excelência desde 2011.

    Desde a nossa criação, a Aquário Electrónica tem um objetivo simples; Fornecer aos nossos clientes todo o tipo de soluções confiáveis e acessíveis não só de Electrónica como também de Consumo. Somos uma equipa coesa, competente e unida estando sempre determinados a manter esta chama viva.

  • 22 50 72 810
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário - Produto com foto de outro modelo

Resolvida
Bruno Marques
Bruno Marques apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019 (editada a 26 de dezembro 2019)
Fiz a compra da balança Xiaomi, tendo em vista que na descrição continha a função da BIA e a foto anunciada tinha 4 sensores fundamentais para essa medição precisa. No entanto dia 4 recebo em casa, a balança não tem esses sensores e não consequentemente faz as funções da BIA. Entrei em contato prontamente e os mesmos não me deram soluções para a balança correta que eu quero e sequer assumem tal erro. Dizem que a referência é a enviada e a foto meramente ilustrativa mas isso já é propaganda enganosa pois é outro modelo! Não oferecem solução cabível.
Houveram trocas de email e a partir do dia 7 de dezembro responderam que entrariam em contato e nada. Retornei os e-mails para tentar solução. Dia 18 responderam como no dia 7 que devido a Black week e agora pelo natal, haveria demora na resposta e que era pra aguardar. Nada. Apenas responderam hoje dia 26 falando que o prazo expirou de troca. Isso é justo? Sendo que sou estrangeiro e não tenho conhecimento de como se deve proceder para troca. Se precisam de códigos ou pagam o envio de volta como se deve. Dão orientações mínimas e não me deram.
O que eu quero é a balança com os 4 sensores e funções BIA que já vi que estão a vender agora por 23 euros. Já sugeri até dar a diferença pois quero o produto correto.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
Aquário Electrónica
27 de dezembro 2019
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário, SA
Aquário Electrónica
27 de dezembro 2019
Estimado cliente,

Após análise feita internamente constatamos que já lhe respondido via email, exatamente no mesmo dia do seu primeiro email, dia 04/12 como deveria de proceder.
O que lhe foi dito foi que "Enviamos a encomenda colocada pelo nosso site, caso não pretenda a mesma pode sempre proceder à sua devolução, enviando para a nossa morada.".
Todos os mails enviados por si foram sempre respondidos oportunamente pelos colegas do departamento comercial.

Agradecemos a sua compreensão,

Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário, SA
Bruno Marques
27 de dezembro 2019
Acho que o entendimento do suporte está difícil de entender que o item recebido não foi o da foto anunciada. E a resposta dada dia 04 não foi suficiente e logo em seguida expus novamente a questão que eu quero o produto do anúncio.
Qual a solução para ter o item do anúncio na foto? Pago a mais? Quem deveria criar soluções era o suporte. Eu não quero devolver produto apenas e ser reembolsado. Quero o item que me prontifiquei a comprar no site e vocês anunciaram.
Qual a dificuldade em mandar o item que vocês anunciaram?

A foto era do modelo LPN4013GL. Aliás. Vocês ainda estão a anunciar com a primeira foto trocada como fica claro em anexo.
Como devo proceder agora?
Bruno Marques
27 de dezembro 2019
Modelo recebido é esse. Diferente do anunciado.
Bruno Marques
27 de dezembro 2019
Sobre as respostas do dia 07 e 18 de dezembro que não me deram depois dos questionamentos feitos a partir do dia 04.
Bruno Marques
27 de dezembro 2019
Não é correto anunciar um produto diferente do que é!
Esse foi o erro de vocês e o mínimo seria consertarem o erro! É meu direito como consumidor receber o correto. Paguei por isso.
Não quero ser reembolsado. Já perdi tempo e outras promoções de outros sites.
Quero o produto do anúncio. Vou abrir reclamação no livro de reclamações e procurar solução externa já que vocês não querem o fazer. Estou aqui, desde sempre amigavelmente procurando solução e parece que vocês não tem preparo algum para lidar com um erro causado por vocês mesmos. Não é correto isso!
Já está ficando cansativo para mim como cliente. Vocês precisam melhorar e tornarem-se profissionais de verdade!
Aquário Electrónica
27 de dezembro 2019
Estimado cliente,

Estamos desde o primeiro momento a tentar dar solução ao seu problema. Foi-lhe indicado que deveria enviar para as nossas instalações o produto que lhe foi entregue para ser verificado se está em conformidade com o enviado. Como deve compreender existe um prazo legal para esses processos, o que lhe foi indicado pelo colega num dos emails enviados.
De forma a darmos solução ao seu problema, poderá, excepcionalmente, fazer-nos chegar às nossas instalações o produto juntamente com a fatura de compra. E depois os colegas darão o devido seguimento.
Relativamente ao que indica que estamos a anunciar um produto diferente do que é, está errado. Poderá verificar no rodapé do nosso site a salvaguarda que deixamos aos clientes relativamente às fotos. Poderá lá ler o seguinte, "Todas as imagens do site são meramente ilustrativas. Recomendamos sempre a confirmação das imagens e características no site do fabricante.". Mais reforçamos que se verificar em diferentes sites o produto mencionado irá verificar que todos terão a mesma imagem.
Contudo, de forma a dar-mos seguimento ao exposto terá de enviar o produto em causa de forma aos colegas darem seguimento.

Agradecemos a sua compreensão,

Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário, SA
Bruno Marques
29 de dezembro 2019
Vocês não mandam nenhum código para envio? É só enviar e pronto?
Quem paga o frete sou eu novamente pelo erro de vocês? Pois deve se lembrar que já paguei a vinda.
Aquário Electrónica
30 de dezembro 2019
Estimado cliente,

Voltamos a relembrar que o erro não foi nosso, as fotos são meramente ilustrativas. Terá de nos fazer chegar o produto às nossas instalações para darmos seguimento ao que pretende.

Agradecemos a sua compreensão,

Serviço de Apoio ao Cliente
Aquário, SA
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.