Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.7
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário - Produto com foto de outro modelo

Bruno Marques apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019 (editada a 26 de dezembro 2019)
Fiz a compra da balança Xiaomi, tendo em vista que na descrição continha a função da BIA e a foto anunciada tinha 4 sensores fundamentais para essa medição precisa. No entanto dia 4 recebo em casa, a balança não tem esses sensores e não consequentemente faz as funções da BIA. Entrei em contato prontamente e os mesmos não me deram soluções para a balança correta que eu quero e sequer assumem tal erro. Dizem que a referência é a enviada e a foto meramente ilustrativa mas isso já é propaganda enganosa pois é outro modelo! Não oferecem solução cabível.
Houveram trocas de email e a partir do dia 7 de dezembro responderam que entrariam em contato e nada. Retornei os e-mails para tentar solução. Dia 18 responderam como no dia 7 que devido a Black week e agora pelo natal, haveria demora na resposta e que era pra aguardar. Nada. Apenas responderam hoje dia 26 falando que o prazo expirou de troca. Isso é justo? Sendo que sou estrangeiro e não tenho conhecimento de como se deve proceder para troca. Se precisam de códigos ou pagam o envio de volta como se deve. Dão orientações mínimas e não me deram.
O que eu quero é a balança com os 4 sensores e funções BIA que já vi que estão a vender agora por 23 euros. Já sugeri até dar a diferença pois quero o produto correto.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Atenciosamente,
Estimado cliente,

Após análise feita internamente constatamos que já lhe respondido via email, exatamente no mesmo dia do seu primeiro email, dia 04/12 como deveria de proceder.
O que lhe foi dito foi que "Enviamos a encomenda colocada pelo nosso site, caso não pretenda a mesma pode sempre proceder à sua devolução, enviando para a nossa morada.".
Todos os mails enviados por si foram sempre respondidos oportunamente pelos colegas do departamento comercial.

27 de dezembro 2019
Acho que o entendimento do suporte está difícil de entender que o item recebido não foi o da foto anunciada. E a resposta dada dia 04 não foi suficiente e logo em seguida expus novamente a questão que eu quero o produto do anúncio.
Qual a solução para ter o item do anúncio na foto? Pago a mais? Quem deveria criar soluções era o suporte. Eu não quero devolver produto apenas e ser reembolsado. Quero o item que me prontifiquei a comprar no site e vocês anunciaram.
Qual a dificuldade em mandar o item que vocês anunciaram?

A foto era do modelo LPN4013GL. Aliás. Vocês ainda estão a anunciar com a primeira foto trocada como fica claro em anexo.
Como devo proceder agora?
27 de dezembro 2019
Modelo recebido é esse. Diferente do anunciado.
27 de dezembro 2019
Sobre as respostas do dia 07 e 18 de dezembro que não me deram depois dos questionamentos feitos a partir do dia 04.
27 de dezembro 2019
Não é correto anunciar um produto diferente do que é!
Esse foi o erro de vocês e o mínimo seria consertarem o erro! É meu direito como consumidor receber o correto. Paguei por isso.
Não quero ser reembolsado. Já perdi tempo e outras promoções de outros sites.
Quero o produto do anúncio. Vou abrir reclamação no livro de reclamações e procurar solução externa já que vocês não querem o fazer. Estou aqui, desde sempre amigavelmente procurando solução e parece que vocês não tem preparo algum para lidar com um erro causado por vocês mesmos. Não é correto isso!
Já está ficando cansativo para mim como cliente. Vocês precisam melhorar e tornarem-se profissionais de verdade!
Estimado cliente,

Estamos desde o primeiro momento a tentar dar solução ao seu problema. Foi-lhe indicado que deveria enviar para as nossas instalações o produto que lhe foi entregue para ser verificado se está em conformidade com o enviado. Como deve compreender existe um prazo legal para esses processos, o que lhe foi indicado pelo colega num dos emails enviados.
De forma a darmos solução ao seu problema, poderá, excepcionalmente, fazer-nos chegar às nossas instalações o produto juntamente com a fatura de compra. E depois os colegas darão o devido seguimento.
Relativamente ao que indica que estamos a anunciar um produto diferente do que é, está errado. Poderá verificar no rodapé do nosso site a salvaguarda que deixamos aos clientes relativamente às fotos. Poderá lá ler o seguinte, "Todas as imagens do site são meramente ilustrativas. Recomendamos sempre a confirmação das imagens e características no site do fabricante.". Mais reforçamos que se verificar em diferentes sites o produto mencionado irá verificar que todos terão a mesma imagem.
Contudo, de forma a dar-mos seguimento ao exposto terá de enviar o produto em causa de forma aos colegas darem seguimento.

29 de dezembro 2019
Vocês não mandam nenhum código para envio? É só enviar e pronto?
Quem paga o frete sou eu novamente pelo erro de vocês? Pois deve se lembrar que já paguei a vinda.
30 de dezembro 2019
Estimado cliente,

Voltamos a relembrar que o erro não foi nosso, as fotos são meramente ilustrativas. Terá de nos fazer chegar o produto às nossas instalações para darmos seguimento ao que pretende.