Aquário Electrónica Marca Recomendada
81.6
Aquário - Comércio de electrónica, S.A.

• 22 50 72 810
  • R. Dr. Júlio de Matos nº65/79
    4200-356 Porto
  • reclamacoes@aquario.pt

Aquário - Venda de material estragado

Pedro apresentou a reclamação
19 de agosto 2019

Esta empresa, Aquario S. A. é uma empresa que utiliza a plataforma da FNAC para lhe dar credibilidade de modo a vender produtos estragados e/ou em 2ª mão.

Encomendei uma bateria para o meu telemovel Windows Phone a esta empresa que tinha na plataforma como produto novo e recebi uma bataria em 2ª mão (vinha riscada por tráz) e completamente estragada.

A bateria não carrega acima dos 78%, independentemente do tempo que esteja em carga, e descarrega completamente até zero em poucas horas mesmo sem qualquer utilização do telemovel.

Esta empresa ROUBOU-ME descaradamente ao enviar-me um produto usado por novo e completamente estragado - não há possivel utilização para ele. Tive que voltar à minha bateria antiga, que embora já não esteja boa ainda cumpre o seu papel.

MUITO CUIDADO COM AS ENCOMENDAS A ESTA EMPRESA, tanto diretamente, como atraves da plataforma da FNAC, pois ela é uma empresa falacatrueira, que não só me vendeu um produto estragado como nem sequer teve o respeito de responder ao meu email de queixa e tentar se desculpar ou reparar o erro.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Estimado Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.

Após análise, e desde já agradecemos a sua boa educação adiantamos o seguinte:
A Aquário Electrónica é uma empresa com 31 anos de existência no mercado nacional, Líder de Vendas em Portugal e com um grau de satisfação em compras online no sitio aquario.pt de 4.5/5 e uma avaliação de 4.4/5 na plataforma Marketplace Fnac.

Nesse sentido e contrariando o mencionado, o único objetivo da empresa Aquário Electrónica é a satisfação dos nossos clientes, onde lamentamos todo este inconveniente e transtorno causado.
Iremos proceder ao reembolso do valor pago por si.

20 de agosto 2019
Eu quando vi o vosso site também achei que seriam uma empresa credível.

Mais uma razão para eu ficar completamente desgostoso por receber um produto estragado, que não funciona mesmo, de maneira nenhuma, como já referi na minha reclamação. E pelo fato de eu ter reclamado pelo proprio site da FNAC, dando nota 1 e nem sequer receber resposta.

Se fosse um particular eu não teria ficado tão chateado, mas uma empresa grande tem a obrigação de pelo menos entrar em contato com um cliente que reclama e dá mota 1.
21 de agosto 2019
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Serve para informar que o assunto estará a ser resolvido em conformidade com o solicitado via portal marketplace.

29 de agosto 2019
A marca foi muito simpática nas suas respostas, como não seria de esperar outra coisa, oferecendo-se para me enviar uma nova bateria em troca desta danificada, mas até à data não recebi mais nada - nem a nova bateria nem sequer um email ou telefonema a dizer que vem a caminho. NADA.

Mesmo assim teve o desplante de pedir para eu mudar o estatuto da reclamação para Resolvida, quando não resolveram absolutamente nada.
8 de setembro 2019
Como já se passaram vários "4 dias" para a resolução do problema sem me ser enviada nova encomenda solicito a morada para a qual devo enviar a bateria para poder receber o retorno do meu dinheiro e poderem confirmar o estado da bataria que me venderam.
12 de outubro 2019
Depois de alguns contratempos a marca lá me devolveu o dinheiro da bateria, como é a politica de reembolso da FNAC e seus parceiros.

O problema é que no meio disto tudo isto perdi cerca de dois meses, perdi 6,00 euros dos custos de envio que não me devolveram, e deviam devolver uma vez que eu não tenho culpa de me terem enviado material estragado, e ainda pedi o custo de ter devolvido a bataria para a loja deles.

Muito longe de estar satisfeito!

Entretanto encomendei uma bateria na batteryupgrade.com que me foi enviada diretamente do fabricante, e embora tenha demorado 3 semanas a chegar está nova e a funcionar a 100%
Pedro avaliou a marca
12 de outubro 2019

Embora me tenham devolvido o dinheiro da encomenda devido à politica da FNAC fiquei a perder os custos de envio e de devolução, para além de muito tempo e da marca ser abusiva ao pedir mais que uma vez para eu dar esta queixa como resolvida antes de fazer nada a não ser promessas que não vierem a ser compridas.