Aquário Electrónica
Aquário Electrónica Marca Recomendada
Marca Recomendada

SMART TV - APROVEITE MUITO MAIS DA SUA TV

SMART TV - APROVEITE MUITO MAIS DA SUA TV

23 OUT, 2020
imagem

A Smart TV é o modelo de TV mais popular da atualidade! A novas televisões inteligentes oferecem grande resolução, som de alta qualidade e um conjunto de funcionalidades que as coloca muito acima dos televisores tradicionais.

A principal vantagem das Smart TV é o facto de permitirem acesso à Internet, via Wi-Fi ou via cabo. Isto significa que pode conectar-se com milhares de sites, aplicações, redes sociais, séries, filmes e plataformas de streaming.

Dependendo do modelo, algumas Smart TV vêm com alguns jogos incluídos (e outros tantos que tanto pode instalar) e a funcionalidade de controlo por voz, permitindo mudar de canal, aumentar ou diminuir o volume e fazer certas configurações.

Por isso, as palavras que melhor definem a experiência de utilizar uma Smart TV são conectividade e entretenimento.

Mas valerá a pena? Para nós, a nossa resposta é sim!

No artigo de hoje, olhamos para as vantagens, potencialidades e funcionalidades das Smart TV e explicamos porque achamos que são um bom investimento.

QUAIS AS VANTAGENS DAS SMART TV?

A principal vantagem das Smart TV é o acesso à internet, pois abre milhares de portas e possibilidades são infinitas. Porém, esta condição também poderá trazer inconvenientes.

Para utilizar todas as funcionalidades das Smart TV, é necessário estar ligado à internet. Por norma, estas são instaladas na sala de estar, junto ao router, o que não levanta problemas. Contudo, se tiver outros planos para a Smart TV, como colocá-la no quarto ou na cozinha, deverá pensar como vai fazer a ligação à internet. Se adquirir uma Smart TV com ligação por Wi-Fi não será complicado, mas certifique-se que o sítio onde a vai instalar apanha sinal suficiente para não sofrer perturbações na ligação.

Como em tudo, há sempre um outro lado da moeda. Os especialistas em tecnologia apontam apenas uma desvantagem às Smart TV: a possível invasão de privacidade. Alguns modelos estão equipados com câmara e microfone, para que possa fazer vídeo-chamadas e, por estarem conectados à internet, podem ser alvo de ataques. Para não correr esse risco, o melhor será mesmo desligar estas opções quando não estiverem a ser utilizadas.

Ora, instalada a Smart TV e estando a internet ligada, surgem um conjunto de funcionalidades muito interessantes para os amantes de entretenimento.

  • Acesso às redes sociais;
  • Conexão com aplicações como Netflix e Spotify;
  • Visualização de vídeos no Youtube, Vimeo ou até mesmo no Twitch, se for fã de jogos;
  • Conectividade com outros aparelhos, como Smartphone ou Playstation;
  • Alta qualidade de som e imagem;
  • Acesso a conteúdos extras.

Pois bem, está a ficar convencido das potencialidades das Smart TV e já se apercebeu que estes equipamentos vieram mudar a forma como vivemos a experiência de ver televisão. Mas como sabe qual é a melhor para si?

COMO ESCOLHER UMA SMART TV?

Dentro do mundo das Smart TV, são inúmeros os modelos disponíveis, as aplicações e as funcionalidades, sendo que algumas são gratuitas e já vêm instaladas e outras tantas que podem ser compradas.

A resolução

Que resolução pretende? TV Led? TV Ultra HD 4K? Ou TV QLED? Vamos às diferenças.

  • TV LED: LED significa Light-Emiting Diode. Estes ecrãs são painéis LCD tradicionais, mas retroiluminados com luzes LED. O resultado é uma televisão mais fina e mais leve e imagem mais brilhantes e com mais contraste.
  • TV Ultra HD 4K: Estas televisões apresentam uma imagem 4 vezes mais nítida que a Full HD. Não apresenta desfoques mesmo perto da tela e oferece excelente qualidade de imagem, mesmo em grandes telas. Não é tão bom como a TV QLED, mas é uma ótima solução e muito mais económica.
  • TV QLED: Se está à procura de um ecrã mais cinematográfico e de uma experiência mais imersiva, as TV QLED são a solução perfeita. Reproduz 100% das variações de cores em qualquer nível de luminosidade e oferece cores mais próximas das realidade. Usam painéis LCD retroiluminados com LED, que incluem um filtro composto por nano-partículas (Quantum Dots) para transformar a luz em mil milhões de cores, mais puras e saturadas.

A Dimensão

E quanto ao tamanho, qual deve escolher? Uma simples de 32 polegadas ou uma gigante com mais de 70?

Não caia na tentação de comprar a TV com o maior ecrã de todos só porque sim. Por exemplo, se a divisão onde a instalar não for muito espaçosa, em nada compensa comprar uma Smart TV de 70 polegadas. Dizemos-lhe como descobrir o tamanho ideal para si.

A SMPTE (Society of Motion Picture & Television Engineers) recomenda que a distância seja igual a 1,6 x o tamanho diagonal da TV. Ou seja, se a distância entre si e o televisor for de 1,5 metros, a dimensão ideal do ecrã será o equivalente a mais ou menos 37 polegadas.

SMART TV AQUÁRIO - AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES

Smart TV 32’’ LED HD

Smart Tv Led Manta 32 polegadas

Este modelo da Manta é uma Smart TV de 32 polegadas, com ecrã LED HD, que responde às necessidades básicas e contém as funcionalidades mais comuns.  

  • Resolução: 1366 x 768 pixels
  • 3 Entradas HDMI, 1 Usb, Scart, Vga, Vídeo
  • Classe Energética A
  • Dvb-c/t2 Dolby Digital Plus

Smart TV 43’’ Ultra HD 4K

Smart Tv hisense 40 polegadas

A Smart TV da Hisense é um televisor de 43 polegadas LED com Ultra HD 4K. Para além de ser maior, oferece imagens de maior qualidade, controlo por voz e tem ainda o extra de ser compatível com a Amazon Alexa.

  • Resolução: 3840 x 2160 Pixels
  • Resolução De Gráficos Suportados: 1280 X 720 (hd 720),1280 X 768 (wxga),1360 X 768 (wxga),1368 X 768,1920 X 1080 (hd 1080),2560 X 1440,3840 X 2160
  • Taxa de iluminação de pico: 70 %
  • Smart TV
  • Wi-Fi
  • Ethernet Lan
  • Navegador Web

Smart Tv Xiaomi 55" Ultra Hd 4k

Smart Tv Xiaomi 55 polegadas

Não é surpresa para ninguém que a Xiaomi tem uma larga variedade de equipamentos para o lar de alta qualidade e os televisores são apenas um exemplo. A nova televisão Xiaomi Mi Tv 55" 4K Ultra HD é um dos televisores mais interessantes do momento.

  • Resolução: 3.840 x 2.160 (4K)
  • Smart Tv
  • Wi-Fi
  • Google Play
  • Navegador WEB
  • Chromecast incluído

Smart TV 65’’ QLED

Smart TV QLED SAMSUNG

A tecnologia QLED é a grande novidade deste ano e não poderíamos deixar de a recomendar. Este fantástico modelo da Samsung (65" Q70T Smart 4K QLED TV 2020) tem dado que falar por boas razões. É uma Smart TV extraordinária em todos os aspetos: qualidade de imagem, som e TV.

Inclui Dual LED, Active Voice Amplifier, Quantum HDR, Processador Quantum 4K e tantos extras que seriam difíceis de enumerar.

Dúvidas sobre as Smart TV? Fale connosco!


Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Aquário Electrónica.