Acessos e Redes de Telecomunicações, S.A.

AR Telecom - Não quero é pagar o que não devo !!!

José Vicente
José Vicente apresentou a reclamação
8 de maio 2010

No dia 28 de Abril de 2009, assinei um contrato com a Ar telecom, onde consta o pacote TV.NET.TEL. PLUS, pelo valor de 22 € mensais.

A partir de Novembro de 2009, começaram a cobrar 28 €, como o pagamento era feito por transferência bancária não me apercebi logo do facto. Começaram a cobrar, o PACK FAMÍLIA no valor de 6 €.

No contrato que eu assinei está bem claro que o único pacote que eu subscrevi é  TV.NET.TEL. PLUS, todos os outros tem um visto que diz NÃO, Consta também uma oferta do PACK FAMÍLIA durante 6 meses, não consta é que tinha de ser eu a mandar desliga-lo, até porque não fui eu que o pedi nem tem nada assinado por mim a dizer que quando não quisesse mais mandava desligar.

Expôs esta situação telefonicamente, onde posteriormente me foi dito, no dia 26 de Abril de 2010, que não havia maneira de repor o valor que me foi cobrado a mais ou seja as facturas de NOVEMBRO DE 2009 A FEVEREIRO DE 2010, no valor de 24 €. Nesse mesmo dia e visto achar que quem quebrou o contrato não fui eu mas sim a Ar telecom por me estar a cobrar valores indevidos e não querer resolver a situação, enviei uma carta (anexo), no sentido de rescindir o contrato por nós celebrado.
No dia 4 de Abril de 2010, recebi uma chamada da Ar telecom, no sentido de que agora já era possível repor os valores cobrados a mais para não perderem o cliente.
Quando eu disse que era tarde de mais para isso, disseram que estiveram a analisar o processo, o que não é verdade porque quando eu reclamei a primeira vez telefonicamente disseram que iam analisar o caso e depois foram eles que me ligaram com a decisão de que não era possível repor os valores.

No dia 6 de Abril de 2010 recebi uma carta da Ar telecom com os valores das ofertas que me foram feitas na altura do contrato.

Se a Ar telecom quando no dia 26 de Abril de 2010, me telefonou e disse que não reponha os valores, tivesse dito o que disse no dia 4 de Abril de 2010, esta questão nem sequer se ponha, e eu não teria recorrido a outro serviço.

Eu quero pagar á Ar telecom o que legalmente me for imposto, não quero é pagar o que não devo ou pelo mau serviço da empresa.

Desde já agradeço a vossa ajuda para a resolução desta situação

Sem outro assunto,

José Manuel Adão Vicente

Data de ocorrência: 8 de maio 2010
Ar Telecom
15 de novembro 2012
Exmos. Senhores

Na adesão à campanha de oferta de seis meses do Pack Família no serviço tv.net.tel os Clientes são informados que, caso não queiram continuar a usufruir do pacote após os seis meses, devem pedir, formalmente, a sua desactivação. Qualquer Cliente ao subscrever a campanha está, obviamente, a concordar com aquelas regras. Não recebemos qualquer solicitação da parte do Cliente José Manuel Adão Vicente para desactivar o Pack Família e por, isso, mantivemos descodificados os canais que integram o pacote, ficando o Cliente a usufruir da sua visualização nos meses após o fim da campanha.

A informação que lhe foi dada a 26 de Abril está correcta, ou seja, que não lhe seria creditado qualquer valor porque a Ar Telecom não havia incorrido em qualquer incumprimento contratual. O operador com quem o Cliente contactou não poderia ter dado outra informação.

Certos de ter prestado as informações necessárias ao esclarecimento desta questão, informamos que o serviço ao cliente está à vossa inteira disposição através do n.º 16300 ou do e-mail 16300@artelecom.pt para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário.

Atentamente,

Direcção do Serviço ao Cliente