ARAG SE, Sucursal em Portugal

ARAG - Práticas desleais com os clientes

Miguel Vidal Dos Santos
Miguel Santos apresentou a reclamação
5 de julho 2021
No dia de hoje dia 05/07/2021 liguei para o departamento de Sinistros onde fui atendido por uma senhora Helga. A senhora Helga além de não ajudar, ainda se riu quando eu referi que ia denunciar esta situação nas redes sociais. Perguntei à sra. Helga do dep de Sinistros se a Arag gostava de publicidade negativa e para minha surpresa respondeu que sim, gostava de toda a publicidade. Além de não ajudar e ser mal educada no final ainda desligou o telefone na minha cara. Já conheço a Arag à vários anos em Espanha e Alemanha onde tive uma óptima experiência.Em Portugal estou a ter uma pessima experiência. Existe apenas um escritório de advogados em Coimbra que não quer saber dos processos. Uma das senhoras que atendeu o telefone nesse escritório de advogados disse que existem muitas diligências e a Arag até paga pouco. A sra. Helga não me ajudou, não mostrou interesse e obviamente irei denunciar em todas as plataformas disponíveis online. Tratamento execrável. Das duas uma. Ou a empresa é conivente com estas práticas desleais ou a empresa tem de eliminar maçãs podres. A Arag não pode apenas cobrar a anuidade do seguro e trair a confiança das famílias que depositam em si a sua confiança.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
13 de julho 2021
Exmo. Senhor Miguel Rosa Vidal Santos,

Reproduzimos a resposta que já conferimos às reclamações apresentadas no livro de reclamações eletrónico e na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Acusamos a receção da reclamação apresentada no Livro de Reclamações eletrónico que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta informamos que o atendimento efetuado ao Senhor Miguel Santos no dia 5 de Julho, foi efetuado conforme procedimento interno estabelecido para situações de reclamação.

O Senhor Miguel Santos contactou-nos alegando estar muito insatisfeito com os Advogados por não recebido qualquer contacto. Informou que acabara de telefonar para o escritório de Advogados e que a pessoa que o atendeu informou que a ARAG pagava mal e que os processos da ARAG eram deixados para trás.

Perante uma alegação desta gravidade, e porque a ARAG não tem qualquer histórico de outras situações semelhantes, foi transmitido ao Senhor Miguel Santos que deveria enviar uma exposição escrita a relatar o sucedido de modo a procedermos às averiguações internas respetivas.

O Senhor Miguel Santos contestou, alegando que a informação telefónica que prestava naquele momento deveria ser suficiente e que a ARAG deveria repreender os Advogados, alegou que era “influencer”, que tinha centenas de seguidores e que poderia facilmente divulgar esta situação através das redes sociais. Manteve uma postura de exigências mesmo depois de ter sido várias vezes aconselhado a enviar uma exposição escrita, até que ameaçou divulgar em direto, nas redes sociais, a conversa que estava a decorrer naquele momento.

Perante a ameaça, e porque a ARAG não autorizou qualquer tipo de gravação da chamada telefónica em curso, alertámos o Segurado que a chamada deveria terminar imediatamente. O Senhor Miguel Santos, manteve as ameaças e a ARAG interrompeu a chamada.

Atenciosamente,
Lisboa, 16 de Julho de 2021
N/ Ref.a: LB000018268
N/ Proc.: 2021REC10/LB000018268
Reclamante: MIGUEL ROSA VIDAL SANTOS Assunto: Resposta a reclamação
Exmo. Senhor
MIGUEL ROSA VIDAL SANTOS (enviada via email)
V/ Ref.a: ROR00000000001182527
Exmo. Senhor Miguel Rosa Vidal Santos,
Acusamos a receção da sua comunicação a dar continuidade à reclamação apresentada. Em resposta confirmamos que a ARAG não procede à gravação das chamadas telefónicas.
Em relação às restantes questões suscitadas confirmamos que já respondemos nas comunicações enviadas para as reclamações ROR00000000001171244 e ROR00000000001186055, pelo que, remetemos para a informação nas mesmas disponibilizada.
Com os nossos cumprimentos, subscrevemo-nos,
Departamento de Atenção ao Cliente Telefone: +351 21 761 53 25
E-mail: dac@arag.pt
2 de agosto 2021
Se a ARAG conforme informação dos próprios não gravam chamadas, como podem atacar o cliente e defender a funcionária?!
Uma empresa que se comporta desta maneira com os seus clientes, merece a vossa confiança?
Como podem ver a postura foi atacar em vez de ajudar.
Mesmo sem gravações. Vale tudo.
2 de agosto 2021
Como podem ver a postura foi atacar em vez de ajudar.
Mesmo sem gravações. Vale tudo.
11 de agosto 2021
Exmo. Senhor,

Tal como já tivemos oportunidade de clarificar o atendimento realizado ao Senhor Miguel Santos no dia 5 de Julho, foi efetuado conforme procedimento interno.

Confirmamos ainda que a ARAG se limitou a aplicar o regime da apólice. Não existe nenhuma condenação até porque não existe nenhum processo judicial contra si, não foi tomado qualquer partido, ou conferido qualquer benefício a alguém!

Conforme já referimos na sequência das alegações proferidas, os Advogados concluíram não existirem condições de confiança e transparência para o representar. A relação entre um Advogado e o seu Cliente deve assentar em parâmetros de confiança recíproca, parâmetros esses que foram definitivamente afetados com as acusações que afirmou ter ouvido e que o escritório de Advogados nega terem existido. Não tendo a ARAG forma de ultrapassar este conflito, conferimos-lhe a possibilidade de nomear um Advogado da sua confiança.

Mais informamos que consideramos ter já prestados todos os esclarecimentos que nos foram solicitados.

Com os nossos cumprimentos, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

Departamento de Atenção ao Cliente
13 de agosto 2021
A Arag atribui um advogado gratuito e depois retira esse mesmo advogado gratuito com base em calúnias. Não fui condenado? Sim fui condenado. Não gravam chamadas mas tomam partidos sem qualquer prova.
27 de agosto 2021
Exmo. Senhor,

A ARAG não lhe retirou o Advogado. Conforme já referimos várias vezes na sequência das alegações proferidas, os Advogados concluíram não existirem condições de confiança e transparência para o representar. Como deverá compreender a ARAG não poderá obrigar nenhum Advogado a exercer um patrocínio.

Melhores cumprimentos,
Miguel Vidal Dos Santos
Miguel Santos avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Um pesadelo.

Bom Dia,
Achei a sua reclamação muito interessante sobre a ARAG e a Sra Helga Carrasqueira. Pois estou a passar EXATAMENTE pelo mesmo e não sei se conseguiu solucionar o problema. Na Alemanha a ARAG antigamente era séria. Agora nem em Portugal nem na Alemanha. Se ainda estiver disposto a lutar contra ARAG eu também estou. Quantos mais melhor. Se pretender pode-me contactar
Att
Anne Miranda (91 8486723)