Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
25%
Tempo Médio de Resposta
6,3%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
32,9%
Taxa de Retenção de Clientes
14,3%
Ranking na categoria
Area Infinitas - Design de Interiores, S.A - Racius
  • 219112606
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sintra Business Park, Edifício 7
    Zona Industrial da Abrunheira
    2710-089 Sintra
  • sav@areastore.com

Area Infinitas - Recusa de devolução

Sem resolução
1/10
Eduardo Schultz
Eduardo Schultz apresentou a reclamação
14 de abril 2021
No passado dia 23 de Março, enviei um e-mail para a loja Área Infinitas S.A, por forma a formalizar a intenção de encomendar o Móvel TV com a Ref.73931.
No mesmo e-mail, antes de efectuar a compra, manifestei a minha preocupação quanto ao aspecto do artigo e questionei sobre a fidelidade da fotografia exibida no site.
Na descrição fala em “folheado de Nogueira” mas na fotografia tem um tom muito mais claro, parecido com Carvalho. Perguntei se podia assumir que a fotografia era fiel e foi-me respondido apenas com o reenvio da mesma fotografia que está no site e que apresenta o tal tom bastante mais claro semelhante ao Carvalho.
Assumi então que a fotografia era fiel e efectuei a compra mas a cor REAL é muito diferente e, para meu desagrado, está muito longe do que eu pretendia.
Por esse motivo, assim que “desempacotaram” o móvel, eu manifestei imediatamente a intenção de o devolver.
No entanto, por ser feriado, foi-me dito que não o poderiam levar de volta para o armazém porque não estaria lá ninguém para o receber e, pelo mesmo motivo, também não poderiam contactar a linha de
apoio pós-venda.
Assim sendo, foram os próprios que sugeriram que o móvel ficasse entregue mas que no dia seguinte eu contactasse a linha pós-venda.
No mesmo dia enviei e-mail a formalizar o meu pedido de devolução do Móvel de TV.
Qual não é o meu espanto que em resposta, os senhores da Área recusam-se a aceitar a devolução do artigo, bem como proceder à devolução do respectivo montante.

Em nova resposta, relembrei que o consumidor tem os seus direitos e visto que cumpri todas as disposições legais previstas para estes casos, não há motivo nenhum para recusarem a respectiva devolução (do artigo e do dinheiro).
A resposta manteve-se a mesma, ao género “copy-paste”. Com um texto pouco cuidado e sem responder a várias questões, permaneceu a recusa da devolução, o que revela um enorme desrespeito pelo consumidor e que só envergonha a marca em causa.
Foram enviados mais emails a pedir esclarecimentos e até agora não obtive qualquer resposta.
Parece que não estão minimamente preocupados com a satisfação dos seus clientes e ignorarem a lei não procedendo de acordo com o art. 10.o do DL n.o 24/2014, de 14 de Fevereiro, conhecido por direito ao arrependimento, só poderá ser entendido como um acto ilegal e de má fé.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de abril 2021
Eduardo Schultz
Eduardo Schultz avaliou a marca
27 de outubro 2021

O péssimo serviço Pós-venda poderia seria suportável se não infringissem a lei de forma insolente e arrogante. Um totalmente desrespeito pelo cliente e pelas várias instituições que os contactaram afim de resolver a situação. Nem se dignam a responder. Nem a mim enquanto cliente, nem ao advogado que os contactou nem tampouco à Deco. Não sei se se acham acima da lei ou simplesmente se acham no direito de desrespeitar tudo e todos. Com tantas novas e boas opções, não recomendo.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.