53.5

Ariston Thermo - Maquina de lavar loiça com defeito

Cristina Araujo
Cristina Araujo apresentou a reclamação
17 de setembro 2020
Em Junho de 2017, comprei uma máquina de lavar loiça Hotpoint Ariston, na worten de telheiras, passados 3 anos de utilização, e há cerca de 15 dias o botão ON/ OFF deixou de funcionar, mas como estava ligada numa tomada com um interruptor (Máquina da loiça/ desligado/máquina da roupa), desligava e quando utilizava colocava na máquina da loiça e assim fiz durante estas duas semanas, ontem quando fui para ligar não deu, não acendeu qualquer luz no painel.

Como já não estava na garantia chamei um técnico para ver qual era o problema e depois de verificar os módulos de corrente, traseiro e por baixo da máquina, abriu o painel da frente, onde tem a placa com os comandos e perguntou-me:

- Esta máquina já foi aberta?
- Não, nem mesmo em garantia, pois nunca tive problemas com ela até à 15 dias!
- Então porque razão, os encaixes da placa dos circuitos estão partidos (ver foto partidos) e não estão aqui dentro, se fosse durante o uso tinham de estar aqui.

A única razão que vimos para isso é que a máquina já tenha vindo com os dois encaixes partidos. Pois nunca foi aberta desde que a comprei e durante a abertura feita pelo técnico, não foi partido, a zona em causa é precisamente o local do botão de ligar e desligar.

Meus Srs, perguntou como isso é possível?

Como podem vender um produto provavelmente recondicionado ou com anomalia (encaixes da placa partidos) como novo.

E como consequência o cliente ter de investir na compra de uma placa nova (145,71€ mais mão de obra) e que não encaixa porque os mesmos estão partidos.

Eu vou optar por "deitar fora" uma máquina com 3 anos e investir numa nova, porque se reparar posso não ficar com o problema resolvido.

Mas garantidamente, não vou comprar da marca Hotpoint Ariston nem na worten (que possivelmente não tem culpa), pois já terá vindo assim do fabricante.

Lamentavelmente, são situações não visíveis e que o cliente é enganado, sem saber.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2020
Ariston Thermo
8 de outubro 2020
Estimado cliente

A Ariston Thermo Group apenas tem produtos de aquecimento, produção de agua quente sanitária e arrefecimento.
Atualmente, para eletrodomésticos, a marca responsável pelos aparelhos Ariston é a INDESIT.
Deixo aqui o contacto telefónico do grupo para que possa entrar em contacto com eles:
Por telefone:
707 21 22 23
Por email:
Assistência técnica - service.p@indesit.com

Espero que tenha ajudado.

Melhores cumprimentos
Cristina Araujo
Cristina Araujo avaliou a marca
6 de junho 2023

Nada a acrescentar não volto a comprar esta marca