55.4
2 Leroy Merlin 72.6
3 VALPEC 58.2
Armazéns Reis55.4
ARMAZÉNS REIS - Materiais de Construção, S.A
  • Armazéns Reis é uma empresa portuguesa fundada em 1990. A experiência de todos estes anos a atuar no mercado, no setor do Comércio e Distribuição de Materiais de Construção, Bricolage, Decoração e Jardim, torna-nos uma referência de nível nacional.

• E.N. 235 – Km 10 Mamodeiro
    3810-728 Aveiro
  • info@armazensreis.pt

Armazens Reis - Incumprimento - Entrega de objeto danificado

AMoreira apresentou a reclamação
27 de maio 2018

Em 2 de maio de 2018 celebrei contrato de compra e venda com a entidade Armazéns Reis-Materiais de Construção S.A., através do serviço de venda online por esta disponibilizado, o qual tinha por objeto, designadamente, a aquisição de um conjunto de loiça sanitária, com entrega na minha morada de residência.
Após o pagamento a entrega foi realizada por uma empresa transportadora escolhida pelo vendedor, quando me encontrava ausente de casa, sendo os objetos recebidos por uma familiar minha, com idade avançada e dificuldades de locomoção.
Por recomendação do vendedor, aquando do recebimento da encomenda, foi pedido ao funcionário do transportador a abertura das caixas onde se fazia transportar os objetos, por forma a verificar o seu estado.
Sucede que, as caixas foram efetivamente abertas, mas os objectos permaneceram no seu interior, atento o respetivo peso, o que impossibilitou que fossem devidamente escrutinados.
Apenas aquando da minha chegada, uma hora depois, é que os produtos foram verificados, tendo vindo a constatar que o tanque da sanita estava danificado.
Imediatamente reportei essa situação ao transportador, e, em seguida, ao vendedor, sendo que só após vários dias e algumas insistências, fui informada pelo serviço de pós-venda de que não iriam trocar a peça, dado que quem recebeu a mercadoria nada assinalou na guia do motorista que efetuou o transporte.

Como se percebe desta resposta:
- não houve o cuidado de indagar junto do transportador a veracidade do sucedido (uma vez que este se havia disponibilizado para corroborar que a mercadoria não fora retirada do interior das caixas);
- em nada se valorizou o facto do defeito ter sido reportado quase no imediato à receção da mercadoria;
- procura-se transferir para o comprador o ónus da verificação integral do estado da mercadoria adquirida, aquando do ato de entrega, sob pena de não se responsabilizarem pelo seu estado (facto que nunca foi salientado, tendo havido apenas uma sugestão de verificação).
- uma vez que o transportador, reconheceu pronta e responsavelmente, que no momento da entrega os artigos não foram removidos das embalagens, só se pode concluir que há manifesta má-fé por parte do vendedor.

Acresce ainda salientar que o referido tanque fora transportado dentro de uma caixa de cartão sem o devido acondicionamento, o que é lamentável e potenciador deste tipo de situações.

Apesar de pretender proceder à remodelação da casa onde resido, felizmente não comprei nesta encomenda e a este vendedor a quantidade de revestimento que necessito, pois se porventura o tivesse feito, a menos que abrisse a totalidade das embalagens e verificasse mosaico a mosaico, incorria no risco de não me trocarem os que eventualmente estivessem partidos...

Data de ocorrência: 27 de maio 2018
11 de setembro 2018
Boa tarde, Ângela.

Antes de mais, as nossas mais sinceras desculpas por todo o transtorno que lhe causamos com a situação que nos conta.
Lamentamos também não termos dado resposta antes aqui no Portal, tal como merecia.

Já sabemos que a situação ficou resolvida. No entanto, gostariamos de ouvir algo da sua parte.
Aguardamos, por aqui ou através do nosso email info@armazensreis.pt (ou mesmo telefone), algum feedback.

Gratos pela sua compreensão,
12 de setembro 2018
A situação foi dada por concluída pelo Armazéns Reis, com total desresponsabilização pelo sucedido. Na verdade nunca houve um contacto ou qualquer tipo de manifestação de interesse para indagar sobre o que vos reportei, pouco depois da receção da mercadoria.

Lamentavelmente, refugiaram-se no argumento de que quem recebeu o tanque ao assinar a guia da encomenda, transferiu para si a responsabilidade pelo defeito do produto, que deveria estar na esfera do vendedor ou do transportador.

Mas sim, de facto o meu problema ficou resolvido, às minhas expensas, com a aquisição de outro tanque.

Em todo o caso e apesar do tempo decorrido, agradeço a resposta, embora o sentido dado à mesma não corresponda à verdade. Presumo que se refira à outra reclamação com contorno idênticos aqui reportada, posterior à minha, em que, nessa sim, houve efetivamente a assunção da responsabilidade de vossa parte.

Cumprimentos
Ângela Moreira
14 de setembro 2018
Olá, Ângela.

Antes de mais, muito obrigado pela sua resposta tão célere, detalhada e sincera.

Honestamente, não tinhamos conseguido aceder ao Portal nos últimos meses por questões técnicas.
E também não a queriamos deixar sem resposta, apesar de sabermos que agora não há muito a fazer para minimizar os danos que lhe lhe causamos, ainda que não tenham sido d de todo de forma intencional.

Se pudermos ser-lhe úteis de alguma coisa no futuro, por favor, contacte-nos para info@armazensreis.pt.

Atentamente,
29 de maio 2019
Entendo não dar esta reclamação como resolvida porquanto não houve por parte da empresa qualquer tentativa de resolução da mesma, devendo os consumidores ter conhecimento de tal facto. Acresce salientar que numa situação idêntica à minha, de acordo com o teor de outra reclamação publicitada neste site, o cliente foi ressarcido do prejuízo, pelo que não aceito compactuar com esta desigualdade de tratamento. Cumprimentos.
AMoreira avaliou a marca
11 de março 2021

A empresa possui bons preços mas um mau serviço pós-venda.

Boa tarde, esta a acontecer-me praticamente o mesmo que aconteceu a si.
A comercial que tratou da encomenda acaba de me informar que não vão assumir o tanque partido!

23 de agosto 2018

Peço desculpa por apenas agora lhe responder, contudo não recebi qualquer notificação acerca da existência do seu comentário. Em relação à questão suscitada, continuo sem obter qualquer resposta ou contacto por parte da empresa. Depreendo pelo estado da sua reclamação que a questão ficou resolvida, o que não sucede comigo, desconhecendo eu a razão da diferença de tratamento... Pode dizer-me, por favor, como sonseguiu solucionar?