Arquidiocese de Braga
Arquidiocese de Braga
Serviços Funerários e Religião
1 Servilusa 11.5
Arquidiocese de BragaN/A

Arquidiocese de Braga - Paróquia de Ferreiros: 150€ por missa de funeral e do 7⁰ dia

António José Gonçalves Pereira
António Pereira apresentou a reclamação
6 de maio 2021
No dia 02/04/2021, faleceu o meu irmão, Fernando José Gonçalves Pereira, na freguesia de Besteiros, (Amares).
O funeral realizou-se na igreja de Ferreiros, (Amares), assim como a missa de7⁰ dia.
O pároco foi o Sr. (*).
Qual foi o meu espanto, ao ver a factura da agência funerária, em que as despesas relacionadas com a igreja eram de 150 €, ou seja o valor de 2 missas, que no máximo, seria 50€, foi de 150€. Depois de falar com o Sr. Padre, este disse-me que também era para pagar a quota que se costuma dar na Páscoa.
O meu falecido irmão, não era daquela paróquia e devido a ser doente e receber uma reforma de cerca de 300€, estava isento desse pagamento. O Sr Padre disse que ia consultar acomodação da igreja e depois que me ligava. Ligou-me a dizer que não se tinha esquecido e para aguardar que depois me voltava a ligar. Hoje passado mais de um mês, nunca mais me deu notícias.
Pergunto: A igreja existe para ajudar quem precisa ou para explorar os pobres?, Como foi o caso. Espero ser reembolsado do dinheiro que paguei a mais, que considero um roubo.
Data de ocorrência: 6 de maio 2021
António José Gonçalves Pereira
António Pereira avaliou a marca
24 de novembro 2021

Não sei se a minha reclamação chegou ao destino, e qual foi o seu impacto.