Mediação Imobiliária - Agentes

ArrowPlus - Inscrição em formação

Manuel José Fernandes
Manuel Fernandes apresentou a reclamação
10 de dezembro 2020
Inscrevi-me numa formação(gratuita) da Arrows sobre investimento imobiliário. Na inscrição inseri o meu email e o nº de telemóvel.
Quando fui fazer a confirmação no mail de confirmação apareceu um endereço muito esquisito.(https://b474a787.sibforms.com/serve/MUIEAKet57hKy39I7_4NMHpCoGOYDM6tNk9JyiBCyWHGcxMo9_FuP3VYpcuueeVcvbZYw46z4LTiFGARNy1QsIBLfuGJMCoHd4_dXvymk8YUL1AkLR9rX-ilzF9_b9q1kmraeBjk93slRLGySz6z5OBch7ZvE0RDuguzvhLvWntm-uPEGEWGo5I10VgY__iksQpGmbVMaTi6kR9k) já não fiz a confirmação. A partir daí, coincidência ou não, recebi uns quantos telefonemas de números cuja origem era dos Estados Unidos (+1 847 402 5000, +1 708 339 1610, +1 214 576 9352, +1 914 762 5208, +1 678 891 3429, +1 203739 7000, +1 858 450 9606, +1 231 873 7504, +1 407 926 4157). Não atendi qualquer telefonema. Todos os dias há fraudes a este nível e tenho algum receio.
Aguardo o vosso feedback.
Desde já muito obrigado.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2020
14 de dezembro 2020
Exmº Senhor Manuel José Fernandes,

Antes de mais lamentamos que tenha tido uma má experiência, embora em nada tenha a ver com a nossa empresa.

Neste caso iremos abordar o assunto não como nosso cliente - visto ter-se inscrito para um curso gratuito que disponibilizámos na internet - mas alguém que tentou aceder ao curso, gratuito, em questão.

O senhor refere que colocou o seu nº telefónico, sendo que o único local onde podemos receber esse numero é na pagina do curso, no site.

O link que refere serve de confirmação para a inscrição e não pede número de telefone.
Ora se não confirmou a sua inscrição, como disse, então é impossível os seus dados ficarem na nossa página/base de dados.

Importa ainda esclarecer que em nenhuma das campanhas do Facebook - onde teve conhecimento do curso - foi solicitado o numero de telefone, apenas na página de registo porém como o senhor não o confirmou, como referiu, seria impossível termos o seu número de contacto.

Ora nesse sentido as chamadas que recebeu não podem ter sido feitas nem por nós nem por ninguém associado - de qualquer forma - a nós.

Existem inúmeras razões para receber essas chamadas, por exemplo ser uma mera coincidência temporal.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que encontre pertinente.

Obrigado,

Manuel Fernandes
15 de dezembro 2020
Bom dia!
Em resposta ao vosso comentário apraz-me dizer o seguinte:
- Não fiz mais registo que incluísse o meu numero de telefone em qualquer site;
- Coincidência ou não, após o registo recebi vários telefonemas dos Estados Unidos, cada um de um estado diferente;
- Coincidência ou não, há sensivelmente um ano registei-me numa empresa do genero para receber formação gratuita e aconteceu o mesmo;
- Assim, tendo em conta a vossa resposta, alerto-vos para terem as maiores precauções, pois poderá a vossa empresa estar a ser vitima de Fishing.

Manuel Fernandes
15 de dezembro 2020
Exmº Senhor Manuel José Fernandes,

A nossa empresa já toma todas as precauções necessárias para este efeito, nunca tendo nenhum cliente nosso tido qualquer problema neste contexto. Por hipótese, o problema poderá em vez disso estar no seu computador ou na sua rede.

Alertamos o senhor Manuel José Fernandes para as mensagens que deixou no Facebook sobre a nossa campanha, implicando que a mesma se tratava de uma fraude, situação será contactado oportunamente.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que encontre pertinente.

Obrigado,

Manuel José Fernandes