Arytermica

2785-404 São Domingos de Rana

geral@arytermica.pt

Arytermica - Serviço incompleto e falta de profissionalismo

Pedro Carvalho apresentou a reclamação

No inicio de Fevereiro de 2019 tinha uma avaria no ar condicionado e tentei encontrar online uma empresa que efectuasse reparações na zona onde vivo. Nessa pesquisa encontrei em diversos site distintos (https://sos-lar.pt/bricovitor/, https://brico24.pt/,https://gna.pt/assistencia-ar-condicionado-odivelas/) um chat online onde descrevi o problema e me foi dado orçamento para deslocação e mão de obra. Primeira coisa que me devia ter chamado atenção foi o facto de a mesma empresa ter diversos sites, em que no final todos aponta para empresa BricoVitor sendo que a fatura que recebi foi da Arytermica!!!
No dia 06/02/2019 vieram a minha casa e a única coisa que fizeram foi entrar, pediram-me para ligar ar condicionado no quadro eléctrico que eu tinha desligado, e sem nada analisar concluíram que seria necessário trocar uma placa! Achei estranho nem sequer terem aberto o aparelho para verificar os leds da placa conforme sugerido pela marca, mas paguei a deslocação e suposta mão de obra na espera que me dessem orçamento para placa e que quando viessem substituir fosse aí compensado. Hoje são 11/04/2019 e nunca mais ouvi nada da empresa em questão só depois de muito insistir lá dizem que ainda estão aguardar orçamento para placa.

O que me revolta é que para fazer o diagnostico que fizeram não precisavam de ser ter deslocado à minha habitação e cobrar 73,80€. Uma empresa honesta tinha logo dito pela descrição isso é a placa queimada, vamos tentar saber orçamento para mesma e se existe stock.

Arytermica adicionou uma resposta

Conforme nossa visita a casa deste cliente foi visto que a placa do referido equipamento nao esta a funcionar a propria maquina exterior nao dava sinal algum, como e sabido quando a placa esta queimada nao e possivel verificar os leds dos erros porque ela nao esta em comunicacao .
Em relacao ao aparecer outra Empresa e normal porque sao Empresa que trabalham em parceria com o Grupo, mas nao e por isso que a Empresa nao e de confiança e so que assim abrange mais area de assistencia.
Em relacao a Placa foi dito ao cliente que alem da demora das marcas a responder e que Arytermica nao tem qualquer responsabilidade porque o pedido e feito no final do dia e ficamos aguardar, o problema e que as proprias marcas muitas vezes nao tem essas placas e ficamos aguardar a resposta das mesmas.
Mas de certeza que o cliente foi informado dessa situaçao.

Pedro Carvalho adicionou uma resposta

A vossa resposta é perfeita! Só demonstra o vosso conhecimento... Pois com os 5 segundos que demoraram a fazer o diagnostico claramente acharam que a maquina exterior não dava nenhum sinal! Pois para que saibam eu tirei a tampa da maquina exterior e os led funcionam e demonstram o erro tal e qual como esperado! Era só terem perdido 2 minutos a tirar 4 parafusos!!! Até hoje ainda espero uma resposta! Deve ser porque a marca demora a responder mais de 8 meses!

Ainda vos posso dar mais umas dicas de graça sem vos cobrar 73,80€! Segundo a própria marca o diagnostico daquele erro é em medir a resistência de um sensor para saber se o mesmo está em perfeitas condições!

Arytermica adicionou uma resposta

Entao nao estamos a perceber se sabia o que fazer " como um tecnico" porque razao foi pedir uma assistencia já que sabia o problema, porque razao nao pediu á marca era só pedir a placa e colocava e nao tinha que pagar 73,80 € , valor dado pelo a Empresa e que o Senhor concordou .
As pessoas sao livres de reclamar o quiserem .... como o Senhor é livre de reclamar ......

23 Out2019
Pedro Carvalho adicionou uma resposta

Tem toda a razão vivemos num mundo livre onde cada um tem o direito de reclamar quando se sente burlado e alertar para que outras pessoas não tenham o mesmo problema. Convenhamos que Pagar 73,80 € para entrarem em minha casa, nada fazerem e saírem logo de seguida é absurdo! Eu concordei em se deslocarem a minha casa para fazerem um diagnostico e me apresentarem soluções com vista a resolver o meu problema, que continuo até hoje à espera de uma resposta! Não cumpriram o que se comprometeram logo o valor foi me cobrado injustamente.

Pedro Carvalho está a aguardar resolução da marca