11.2

ASAE - Farsa ou apenas incompetência

Tiago Sérgio Capelas Martins
Tiago Martins apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2014

O ano passado andei numa ambulância de transporte privado na qual verifiquei que 90% do material se encontrava, ou deteriorado ou fora de prazo, mas quando refiro fora de prazo era de 1, 2 ou mais anos.
Fiz uma denúncia à ASAE em Maio do ano passado.
Como não obtive informação sobre as diligências da denúncia dirigi-me à ASAE, na Rua Gil Vicente, no Porto, onde o segurança ou porteiro, me informou que havia uma atraso de cerca de 7 meses nas denúncias e as operações.
Já nos encontramos em Fevereiro, 9 meses passaram e já havia tempo para nascer uma criança concebida nessa altura, no entanto a ambulância em questão mantém-se em funcionamento e a ASAE, que normalmente informa o denunciante do decorrer das investigações ainda não me comunicou nada.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2014
12 de fevereiro 2014

compete ao INEM a fiscalização e aprovação da capacidade do serviço, neste caso o problema era nos produtos e a autoridade passa a ser competência da ASAE, além de que na denúncia tb verificava que a dita empresa circulava com a ambulância sem alvará. Tudo isto, na altura, questionei várias entidades que encaminharam tudo para a ASAE, dado ser a autoridade máxima da fiscalização.