13.0
  • correio.asae@asae.pt

ASAE - Reclamações sem resposta

Isabel Pereira apresentou a reclamação
12 de março 2023
Em 16/12/2022 apresentei reclamação no livro físico (nº 32149508) da Tabacaria TABAK CC Colombo (Octajogos - Comércio e Representações LDA NIF 509905013) em 16/12/2022

"-Em 18/11/2022, comprei 1 esferográfica Hugo Boss (79€) que saiu da loja, dentro da caixa da marca e embrulhada.
- Em 7/12/2022, a pessoa que recebeu a caneta verificou que esta estava amolgada na parte superior.
- Em 12/12/2022, na loja TABAK do CC Colombo, apresentei a situação a uma empregada que chamou o Sr. Fernando Sousa. Este respondeu-me que a responsabilidade do facto apresentado não é da loja porque ele, o Sr. Fernando Sousa, todas as semanas verifica todas as canetas, e não há possibilidade da amolgadela ser da responsabilidade da loja. Refere ainda, algo do género: “… resultou de uma pancada muito forte”. O Sr. Fernando Sousa propôs-me deixar a caneta para que pudesse ouvir a opinião do seu superior. Mais tarde, telefonicamente, informou-me que a opinião era a mesma e sugeriu-me mandar arranjar a caneta na marca.
- A caneta não foi amolgada nem por mim nem pela pessoa que a recebeu.
- Face ao exposto, o correto é que a caneta seja trocada por outra igual ou o dinheiro seja devolvido."

Queixa apresentada à ASAE em 27 /1/2023

"Exmos. Srs.
No dia 16 de dezembro de 2022, solicitei ao agente económico a reposição de produto defeituoso, dentro do prazo legalmente estipulado para o efeito. Não tendo obtido resposta favorável, solicitei o livro de reclamação onde exarei a reclamação nº 32149508 conforme comprovativo que se anexa.
Até ao momento não recebi nenhuma resposta, nem resolução do problema.
Aguardo as vossas notícias.
Com os melhores cumprimentos.
TM : 934711529"
Data de ocorrência: 12 de março 2023
1 de maio 2023
Contínuo sem ser contactada por qualquer entidade. O problema não foi resolvido. Quero manter a queixa.