Ascendi - Cobrança das finanças de um não pagamento de scut em 2016

Isabel Costa
Isabel Costa apresentou a reclamação
13 de novembro 2018 (editada a 20 de novembro 2018)
Em julho de 2016 comprei um Daewoo Matis para um filho, que tinha tirado a carta á pouco e fui a Viseu com ele para ver como estava em Agosto passando pela IP5 que não se pagava scuts e agora A25 que tem scuts, que na altura nem me apercebi.
Não existia portico para pagar nem nunca me chegou nada a casa dass passagens que fiz pela A25 (antiga IP5) para pagar até agora.
Recebi em casa uma contraordenação das Finanças referente ás scuts de 3 passagens de 0.65€ com custas no valor de 21,36€, que paguei, passados uns dias recebo mais uma carta dass finanças para pagar desta vez no valor 113,25€.
Dirigi-me ás finanças da minha área de residência - 1 finanças de loures para esclarecimentos sobre por que estavam a chegar estes valores para pagar se o meu filho e eu nunca tinhamos recebido nada para pagar em casa referente ás scuts. o funcionário informou que de facto o registo dos ctt que tinha em sua posse não tinha nem carimbo dos CTT nem assinatura do destinatário ou seja de ninguém lá de casa e então que tinha que ir aos correios, nos correios disseram que não existia lá nenhum registo com aquele numero e que já tinha o passado mais de um ano que não dava para ver, para ir falar com os senhores das finanças ou coma Ascendi.
Assim fiz liguei para a Ascendi que disse que quem tratava desses coisas eram as finanças que fosse e pedisse para o chefe das finanças verificar e se alguma coisa não estivesse bem eles mm das finanças falavam para a ASCENDI.
Desesperei e acabei por pagar os 113,25, porque o funcionário das finanças disse que se não pagasse a multa dobrava ao fim de 10 dias.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi