Ascendi - Cobrança de portagem na a13

Pedro Miguel Sousa
Pedro Sousa apresentou a reclamação
24 de novembro 2020
Venho prestar a minha queixa relativamente a empresa Ascendi. A minha queixa recai sobre a autoestrada A13, sempre que tenha alguma viatura a circular na mesma não é cobrada devidamente a portagem, isto é, a pórticos em que a leitura é feita, noutros não, isto ocorre sempre que tenho uma viatura a circular nessa autoestrada. Posteriormente recebo cartas da ascendi a exigir o pagamento da portagem em falta, ( que não foi cobrada por algum problema técnico da ascendi) mais custos administrativos, bem como a ameaça de caso o pagamento não seja efetuado seguira para cobrança nos termos legais. O pagamento se não foi cobrado foi por culpa da ascendi. Peço que a mesma resolva este problema na A13.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2020
Pedro Sousa
27 de dezembro 2020
Até a data de hoje 27-12-2020, ainda não obtive resposta para a solução dos pórticos.
A Ascendi enviou-me uma retificação do montante em dívida através da reclamação que fiz no site deles. Através do portal da queixa, não obtive nenhuma resposta. O pagamento já foi regularizado, mas o problema com os pórticos continua.
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi