Ascendi - Cobrança de valor de portagens sem notificação

Carlos Emanuel
Carlos Emanuel apresentou a reclamação
17 de setembro 2016

recebi uma notificação das finanças via mail para pagar o valor de:
5,22 que ja aumentou para 10,64 da qual nunca recebi nenhuma notificação via ctt, nem tinha nada para pagar no pay shop Não veio carta, da ascendi com percurso nem para pagar o devido valor?!! -Pretendendo saber como é que não tendo conhecimento desta cobrança valor. -Como é que dia 13 Setembro tenho a notificação de 10,22 para pagar no meus alertas dividas portal finanças.
-e dia 14 Setembro foi emitida uma notificação das finanças de 63,25? da mesma divida,num espaço de um dia aumenta de 5,22.para 10,22 e de 63.25 sem nunca ter conhecimento de nada.
Vosso processo:191020166011944003,que está nos meus alertas portal das finanças
processo financas:19102016060000126197
Por favor,
Agradeço, uma resposta celere ao assunto,amanhã vou pessoalmente, às finanças ver o que se passa e agradeço uma breve resposta da vossa parte à situação exposta.
Vera Costa 910132498 ou via email

Data de ocorrência: 17 de setembro 2016
Carlos Emanuel
23 de setembro 2016
Resposta da ascendi via meu email:

Não conseguimos dar-lhe informações sobre o seu processo
Compreendemos a situação, mas não conseguimos responder-lhe e queremos explicar-lhe porquê.

Só as Finanças podem responder-lhe

Neste momento já não podemos responder porque o processo referente à notificação n.º340618488 está sob a alçada da Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças). Pode pedir esclarecimentos diretamente nas Finanças onde tem o seu domicílio fiscal.

O processo está nas Finanças porque as portagens não foram pagas dentro do prazo

Quando um veículo sem identificador eletrónico válido circula numa autoestrada onde a cobrança de portagens é exclusivamente eletrónica, o pagamento da portagem deve ser feito depois nos correios ou nos agentes PayShop. Como não pagou, enviámos-lhe uma notificação pedindo o pagamento do valor em dívida. Uma vez que não recebemos o pagamento dentro do prazo, a cobrança do valor total a pagar está a ser feita pela Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças).

Tem portagens por pagar
Aproveitamos a oportunidade para informar que analisámos os elementos disponíveis e confirmámos que até à data tem portagens por pagar associadas ao seu NIF n.º 226044939. Enviamos em anexo uma tabela indicando os valores em dívida.

Utilize as formas de pagamento disponíveis na tabela em anexo.

Para as notificações a pagar no multibanco, por favor espere dois dias antes de fazê-lo. É o tempo que o sistema demora a ativar os dados para pagamento.

Aproveite as muitas vantagens:

as portagens são automaticamente pagas através da sua conta ou descontadas no saldo do identificador (se escolher o pré-pagamento)

só paga o valor das portagens, ao contrário do que acontece quando paga mais tarde

Lembre-se do seu número de processo
Sempre que entrar em contacto connosco para tratar deste assunto, diga-nos o número de processo que indicamos no assunto desta comunicação. Ao fazê-lo, ajuda-nos a responder-lhe mais rapidamente.

Estamos ao seu dispor para outros esclarecimentos
Se necessitar de falar connosco, estamos disponíveis 24 horas por dia através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (707 20 25 25).

Ascendi

inademissivel!!causam transtorno mexem coma vida das pessoas e não tem reposta para a incompetÊncia que fazem depois estar finanças clientes que resolvam!

Vou fazer de tudo para reaver o dinheiro que vocês me roubaram, via judicial
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi

É uma reclamação muito importante. É inaceitável a forma de notificação, a rápida e irracional escalada da penalização e mais ainda é vergonhoso e descabido os serviços do estado (que nós pagamos) estarem ao serviço do sector privado na cobrança de dívidas, sejam elas legítimas ou ilegítimas.

23 de setembro 2016

resposta da ascendi:

Ascendi

mexem com a vida das pessoas e nao assumem o que fazem!