Ascendi - Coimas através da AT sem devidas provas ou tempo para defesa

Iuri Cunha apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
Recebi no início deste mês uma carta da AT com uma coima de 62,25€ e 10 dias para reclamar sem qualquer referência a quem o posso fazer. À AT ou à Ascendi?? Supostamente passei numa das vossas autoestradas em 2017!!!!!! 3 Anos para me contactarem?

1 - Pelo que percebi, antes da AT intervir era suposto a Ascendi ter-me enviado uma carta registada e em caso de falha uma carta por correio normal. Não recebi nenhuma das duas!!

2 - Tentei contactar-vos para pedir provas de que tinha passado na autoestrada de que sou acusado de passar. Não tenho memória de lá passar e até posso estar errado mas já tive problemas em acusaram o meu carro, analisarem as imagens e perceberem que foi erro do sistema de identificação. Não se esqueçam que todos os sistemas têm uma margem de erro!!! O meu pedido faz sentido por experiências passadas, não sou eu a armar-me em esperto!

3 - Vocês não me cedem nada porque já passaram tudo para as mãos da AT. Pergunta... Acham que em 10 dias eu vou conseguir fazer a AT formalizar-vos um pedido, esperar pela vossa resposta À AT e ser contactado pela AT para averiguar se afinal há caso? Resposta óbvia: Um firme e sólido: Não!

4 - Vocês montaram aqui um sistema com a AT onde pessoas honesta e que trabalham não têm como se defender!! Temos de pagar porque sim sem provas do que estamos a ser acusados. Eu tal como tantos outros que fui encontrando pela net, temos vindo a ser vítimas deste vosso esquema. Quem o desenhou estava a pensar em quem??

5 - Este esquema de lotaria ao contribuinte vai continuar até quando. Ainda não entenderam que a vossa solução está a prejudicar as pessoas? Sejam razoáveis e trabalhem com as pessoas. Talvez assim ganhem o seu respeito.

Conclusão: Parabéns!! Ganharam!! O meu dinheiro já está a caminho!! Seja para vocês ou para a AT.
Ainda assim quero as provas de que passei na vossa autoestrada e vou fazer os possíveis para reaver o dinheiro que me obrigaram a pagar ao me tirarem a oportunidade de me defender.

Estou errado? Têm toda a liberdade para me explicarem onde.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020
9 de setembro 2021
Ainda à espera de resposta
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi
Iuri Cunha avaliou a marca
1 de outubro 2021

Nunca tinha visto uma empresa assim. As empresas de telecomunicações são uns meninos ao lado desta. E o acesso deles ao martelo da autoridade tributária para cobrar por eles sem verificar se têm razão ou não é assustador. Fazem o que querem. Não respondem perante ninguém